Guardiola assume que Liga dos Campeões vai definir o legado no Manchester City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Guardiola assume que Liga dos Campeões vai definir o legado no Manchester City
Guardiola assumiu a importância da Liga dos Campeões
Guardiola assumiu a importância da Liga dos CampeõesAFP
Desde que chegou ao Manchester City, em 2016, Pep Guardiola venceu nove troféus, mas o técnico catalão assume a falta da Champions no currículo

Quatro títulos da Premier League, uma Taça de Inglaterra, quatro Taças da Liga. É esta a lista de troféus de Pep Guardiola no Manchester City, onde continua a faltar a glória europeia que atingiu duas vezes com o Barcelona.

Questionado sobre se isso afetaria o legado dele enquanto treinador do conjunto inglês, Pep Guardiola não teve dúvidas.

"Não concordo com isso, mas sim, vou ser julgado por essa competição. No meu primeiro jogo aqui a contar para a Liga dos Campeões, perguntaram-me se eu estava aqui para vencer a prova. Se eu fosse treinador do Real Madrid, conseguia compreender, mas aceito. Por mais voltas que dê, nada vai mudar essa perspetiva", desabafou

Esta terça-feira, o Manchester City recebe o RB Leipzig, na segunda mão dos oitaovs de final da Liga dos Campeões. Após o empate na Alemanha, os citizens vão precisar de marcar para seguir em frente e no lado ofensivo a esperança recai em Haaland, que já marcou seis vezes contra o emblema da Saxóania.

"Não gosto de um jogador só porque marca golos dentro da área. É importante e precisamos dele, sobretudo fora da área, onde não consegue marcar e tem de ser mais ativo. Ainda assim, está a melhorar e sabemos que consegue ser melhor", atirou.

Acompanhe o relato na aplicação ou no site
Acompanhe o relato na aplicação ou no siteFlashscore

Ao lado de Guardiola, estava Kevin De Bryune, que também deixou elogios a Haaland.

"Vejo-o como no início da época, em que tudo estava a correr bem e estávamos a vencer muito jogos. Não sinto que exista um problema, mas quando perdes pontos começa sempre a aparecer alguma coisa e as pessoas vão sempre julgar pela forma como tu jogas. Talvez em alguns jogos ele esteja melhor, noutros piores, mas por exemplo com o Crystal Palace garantiu-nos os três pontos", atirou.