Hervé Renard espera treinar uma seleção masculina no Campeonato do Mundo de 2026

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hervé Renard espera treinar uma seleção masculina no Campeonato do Mundo de 2026
Hervé Renard no sorteio da fase de grupos dos Jogos Olímpicos.
Hervé Renard no sorteio da fase de grupos dos Jogos Olímpicos.JULIEN DE ROSA/AFP
O treinador da seleção feminina francesa até aos Jogos Olímpicos, Hervé Renard, afirmou esta quinta-feira que espera treinar uma equipa masculina no próximo Campeonato do Mundo, em 2026.

"Se tiver de ser breve, tenho o Campeonato do Mundo de 2026 em futebol masculino na minha mente, e espero que seja o meu terceiro Campeonato do Mundo como treinador, para representar um país que pode ou não ser diferente, à frente de uma equipa masculina. Estas são as minhas motivações pessoais", disse Hervé Renard, que participou no Campeonato do Mundo de 2018 como treinador de Marrocos e no Campeonato do Mundo de 2022 como treinador da Arábia Saudita.

"Anunciei as coisas à FFF em janeiro. Não mudou muito porque nos qualificámos para uma final da Liga das Nações. A minha motivação mantém-se intacta", afirmou.

"Quando vim para o futebol feminino, foi para enfrentar desafios difíceis. Vocês prometeram o inferno quando cheguei, e até agora estamos a ir muito bem. Melhor ainda seria ganhar uma medalha para a França", acrescentou.

Os próximos jogos de França
Os próximos jogos de FrançaFlashscore

Em entrevista ao Le Figaro, na semana passada, o presidente da FFF, Philippe Diallo, anunciou que Hervé Renard deixaria o cargo no final do verão: "Hervé tem um contrato que termina após os Jogos Olímpicos, no final de agosto de 2024, e fez saber que não é de todo certo que continue depois disso. Ele está  empenhado nos Jogos e depois vai pensar no seu futuro".

O treinador respondeu se a sua decisão de deixar a seleção francesa poderia ter um impacto no seu plantel: "Elas são profissionais, elas sabiam disso. Independentemente de quem as dirige, o seu objetivo não muda. O objetivo é ganhar títulos, porque há talento no futebol feminino francês", afirmou.