Hóquei em patins: Benfica aplica a primeira derrota à Oliveirense (4-0), Sporting vence Valongo (7-4)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Benfica aplica a primeira derrota à Oliveirense (4-0), Sporting vence Valongo (7-4)
Atualizado
A festa do Benfica em Oliveira de Azeméis
A festa do Benfica em Oliveira de AzeméisSL Benfica
Na viagem até a Oliveira de Azeméis, os encarnados acabaram com a invencibilidade de a equipa da casa. Os leões regressaram aos triunfos após a derrota com o FC Porto e é agora um quarteto de equipas que segue na frente do campeonato.

Oliveirense 0-4 Benfica

Jogo grande em Oliveira de Azeméis. O campeão Benfica visitava a Oliveirense , uma das duas equipas ainda sem derrotas nas cinco jornadas já realizadas no nacional de hóquei em patins.

E com uma demonstração de força, os encarnados acabaram com esse registo dos anfitriões. Roberto di Benedetto (3 minutos) e Nil Roca (20 minutos) colocaram as águias em vantagem no primeiro tempo.

Lucas Ordoñez (37 minutos) dilatou a vantagem, Lucas Martínez (40 minutos) ainda teve uma oportunidade soberana para reduzir para a Oliveirense, mas Pedro Henriques defendeu o livre direto.

A terminar, Roberto di Benedetto (46 minutos) colocou um ponto final no marcador.

Com este resultado, o Benfica está no quinto lugar com 13 pontos, a dois de FC Porto, SC Tomar (que ainda não entrou em ação nesta ronda), Oliveirense e Sporting.

Sporting 7-4 Valongo

Após a derrota no Dragão Caixa, o Sporting regressou ao conforto do Pavilhão João Rocha para receber um Valongo com muitas caras novas em relação à época passada. E o conjunto leonino foi lesto a mostrar uma face diferente.

Alessandro Verona (3 minutos). João Souto (9 minutos) e Toni Pérez (17 minutos) deram expressão ao domínio dos leões. João Almeida (18 minutos)9 ainda reduziu para o Valongo, mas Ferran Font (20 minutos) e Rafael Bessa (23 minutos) de penálti deixaram a equipa da casa com uma confortável vantagem na frente.

A festa dos jogadores leoninos
A festa dos jogadores leoninosSporting CP

No segundo tempo, João Almeida (32 minutos) deu início a uma recuperação do Valongo, com a ajuda de Tiago Sanchez (42 minutos, na recarga de um penálti) e Francisco Silva (43 minutos) deixaram a equipa nortenha a um golo do empate.

Foi já nos minutos finais que Alessandro Verona (48 minutos) e Rafael Bessa (50 minutos, na conversão de um livre direto) colocaram ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor.