Hóquei em patins: Benfica surpreendido por Riba d’Ave (1-2), Oliveirense vence Valongo (6-5)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Benfica surpreendido por Riba d’Ave (1-2), Oliveirense vence Valongo (6-5)
Riba d'Ave fez a festa
Riba d'Ave fez a festaRiba d'Ave
Águias sofreram a segunda derrota no campeonato e perderam contacto com a liderança. Oliveirense acompanha agora o Sporting no topo da tabela

Riba d’Ave 2-1 Benfica

Penúltimo classificado, o Riba d’Ave protagonizou a grande surpresa da 10.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins ao vencer o campeão em título.

Na deslocação ao Pavilhão do Parque das Tílias, o Benfica até começou melhor, com Gonçalo Pinto a inaugurar o marcador aos seis minutos. Pedro Silva (11 minutos) empatou para o Riba d’Ave que conseguiu segurar o empate até ao intervalo graças ao excesso de pontaria de Carlos Nicolía que acertou no ferro na conversão de um livre direto.

No segundo tempo, Rémi Herman começou por falhar um livre direto para o Riba d’Ave, mas o anfitriões riram mesmo por último, com Pedro Silva (47 minutos) a bisar e a selar a vitória minhota.

Com este resultado, o Benfica caiu para o quarto lugar com 22 pontos, atrás de Sporting, Oliveirense (ambos com 25) e FC Porto (24). O Riba d’Ave continua na penúltima posição, com sete pontos.

Oliveirense 6-5 Valongo

Jogo grande em Oliveira de Azeméis e que acabou por não desiludir. A Oliveirense precisou de sofrer para levar de vencida o Valongo, num jogo com muitos golos.

João Almeida (1 minuto) e Carlitos (2 minutos) deram uma vantagem rápida aos forasteiros, Facu Navarro (7 minutos) reduziu para o Valongo, mas Tiago Sanches (18 minutos) repôs os dois golos de diferença.

Aos 19 minutos Marc Torra viu Guga Bento defender o penálti, mas foi mais lesto na recarga e o jogo chegou ao intervalo com a diferença de um golo para a Oliveirense.

O segundo tempo começou com Xavier Cardoso (32 minutos) a restabelecer o empate, que durou pouco. João Almeida (34 minutos, na recarga do livre direto que falhou) e Xico Sila (35 minutos, em power play) voltaram a deixar o Valongo com dois golos de vantagem.

Eis que, puxados pelo público da casa, a Oliveirense acabou por conseguir uma reviravolta no espaço de cinco minutos. Marc Torra (37 minutos) bisou, Facu Navarro (38 minutos) também e Bruno di Benedetto (42 minutos) consumou o triunfo.

Outros resultados da 10.ª jornada:

Juventude Pacense 4-3 Famalicense

OC Barcelos 6-1 HC Braga

Turquel 6-6 Murches