Hóquei em patins: Sporting segue na liderança (6-3), FC Porto supera Tomar (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hóquei em patins: Sporting segue na liderança (6-3), FC Porto supera Tomar (3-1)
Nolito Romero celebra um dos golos do Sporting
Nolito Romero celebra um dos golos do SportingSporting CP
Os leões somaram a segunda vitória consecutiva na prova e garantem presença no grupo dos líderes quando a ronda acabar. FC Porto conseguiu importante triunfo num reduto difícil.

Carvalhos 3-6 Sporting

Duelo de opostos na 10.ª jornada do campeonato nacional de hóquei em patins. Uma das equipas em posição de liderança, o Sporting visitou o recém-promovido Carvalhos que ainda não somou qualquer ponto na prova.

Contudo, o conjunto de Gaia deu boa réplica aos leões. Rafael Bessa (7 minutos) inaugurou o marcador para os verde e brancos, com Rubinho (8 minutos) a restabelecer a igualdade de seguida na marcação de um livre direto. Nolito Romero (12 minutos) devolveu a vantagem ao Sporting na marcação de um penálti, mas Rubinho (20 minutos) bisou na marcação de nova bola parada e deixou tudo igualado ao intervalo.

No segundo tempo, Toni Pérez (29 minutos) e João Souto (35 minutos) deram uma vantagem decisiva ao Sporting. Rubinho (36 minutos) completou o hat-trick, mas o Carvalhos não conseguiu recuperar, com Facundo Bridge (38 minutos) e Toni Pérez (47 minutos) a completarem a vitória leonina que ainda viram Rubinho acertar no poste na sequência de um livre direto. 

Com este resultado, o Sporting ascendeu à liderança com 25 pontos, mais um que o FC Porto e três que o Benfica e Oliveirense, sendo que ambos não jogaram nesta jornada.

SC Tomar 1-3 FC Porto

Duelo grande em Tomar, entre o detentor da Taça de Portugal e o atual campeão europeu. E a partida acabou por ser bastante disputada, sendo que só aos 23 minutos é que surgiu um golo, com Gonçalo Neto a enviar os nabantinos em vantagem para o intervalo, depois de Marante ter segurando um livre direto de Hélder Nunes.

Na segunda parte, Carlo di Benedetto (28 minutos) empatou, Xavi Malián segurou um livre direto de Tato Ferruccio e abriu caminho à reviravolta garantida por Ezequiel Mena (36 minutos) e Gonçalo Alves (38 minutos).