Ja Morant resgata Memphis Grizzlies com um triplo duplo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ja Morant resgata Memphis Grizzlies com um triplo duplo
Ja Morant esteve debaixo de todos os olhares
Ja Morant esteve debaixo de todos os olhares
AFP
O base foi essencial para colocar um ponto final numa sequência de cinco derrotas consecutivas da equipa do Tennessee. Antetokounmpo volta a ultrapassar a marca dos 50 pontos, na vitória dos Bucks diante dos New Orleans Pelicans (135-110).

Com a equipa a atravessar uma sequência de cinco derrotas consecutivas, que permitiu aos Denver Nuggets fugir na liderança da Conferência Oeste da NBA, Ja Morant mostrou porque é o líder dos Memphis Grizzlies. Com um triplo duplo (27 pontos, 15 assistências e 10 ressaltos, números que nunca um Grizzlie tinha conseguido num só jogo), o base foi chave na vitória diante dos Indiana Pacers (112-100).

A jogar em casa, onde apenas tinham perdido três dos 23 jogos realizados, os Grizzlies não entraram bem e ao intervalo perdiam por 12 pontos (50-62). Contudo, ajustes defensivos no segundo tempo e uma sequência de 14 pontos consecutivos colocaram os anfitriões na frente do marcador, de onde não mais saíram.

Precisávamos disto. Estávamos a passar por uma fase horrível, que não acontecia há algum tempo, perder cinco jogos consecutivos. Não é a nossa identidade, não somos nós”, explicou Morant, que somou o quinto triplo-duplo da temporada e o segundo de forma consecutiva.

Bucks novamente no Olimpo

Em Milwaukee, também houve uma estrela acima de todos os outros. Giannis Antetokounmpo brilhou na vitória dos Bucks frente aos New Orleans Pelicans (135-110).

Apesar de ter jogador 30 minutos, o extremo grego voltou a ultrapassar a barreira dos 50 pontos, com bastante eficiência no lançamento (falhou seis dos 26 lançamentos tentados), onde se destacam os triplos (só um, dos quatro disparados não entraram no cesto) e um acerto acima dos 50 por cento na linha de lance de livre (sete em 12).

Vou continuar a criar, da mesma maneira que o Magic Johnson, Kevin Garnett, Kobe Bryant, Allen Iverson e LeBron James fizeram. Fizeram tanta arte que nós podemos recuar e voltar a ver para admirar, é o que que eu quero para mim”, explicou o helénico no final da partida.

Já os New Orleans Pelicans nunca conseguiram estar na frente do marcador e acabaram por sofrer o oitavo desaire consecutivo. A equipa de Nova Orleães apresentou-se em Milwaukee sem as principais estrelas, com Zion Williamson, Brandon Ingram e CJ McCollum a debelarem problemas físicos.

Resultados da NBA:

Charlotte Hornets – Miami Heat, 122-117

Memphis Grizzlies – Indiana Pacers, 112-100

Cleveland Cavaliers – Los Angeles Clippers, 122-99

Milwaukee Bucks – New Orleans Pelicans, 135-110