Jeanet van der Laan avança com candidatura à federação neerlandesa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jeanet van der Laan avança com candidatura à federação neerlandesa
Jeanet van der Laan teve assento na Câmara dos Representantes dos Países Baixos em nome do D66 até dezembro
Jeanet van der Laan teve assento na Câmara dos Representantes dos Países Baixos em nome do D66 até dezembroAFP
A antiga estrela do futebol e da política, Jeanet van der Laan, é candidata à presidência da federação neerlandesa (KNVB). No domingo, Hans Nijland já se tinha apresentado como contra-candidato, diante do candidato nomeado pela KNVB, Frank Paauw.

Van der Laan, de 44 anos, foi 29 vezes internacional pela seleção nacional neerlandesa e esteve no Parlamento neerlandês em nome do D66, até dezembro.

Anteriormente, informou a KNVB que estava interessada na presidência. A associação disse-lhe então que só queria que Paauw fosse proposto aos membros que podem escolher. São sessenta representantes do futebol remunerado e amador.

Van der Laan continua a querer apresentar-se na reunião da associação, através de uma manobra de diversão.

"Também se pode apresentar uma candidatura fora da nomeação da KNVB, recolhendo dez assinaturas", afirmou esta noite, no programa de rádio Langs de Lijn En Omstreken.

Críticas

A candidatura de Paauw foi alvo de muitas críticas por parte dos apoiantes. A partir de 1 de junho, a KNVB está à procura de um sucessor para Just Spee, que termina a sua presidência por motivos de saúde.

Na reunião extraordinária da associação, na segunda-feira, 27 de maio, será oficialmente votado o candidato à presidência do organismo.