Luís Castro elogia Cristiano Ronaldo: "Ainda está longe do seu limite"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luís Castro elogia Cristiano Ronaldo: "Ainda está longe do seu limite"
Luís Castro com Cristiano Ronaldo
Luís Castro com Cristiano RonaldoProfimedia
Luís Castro foi o treinador com mais vitórias no ano civil de 2023.

Atualmente no Al Nassr, Luís Castro deu uma entrevista ao jornal chinês Titan Sports e falou sobre Cristiano Ronaldo e o ano de 2023, no qual foi o treinador com mais vitórias no futebol mundial.

"É um orgulho. É sinal de que o trabalho foi bem feito, o meu e de muitas pessoas que me acompanham e não as posso esquecer. Mas faz parte do passado. Estamos em 2024 e agora é pensar no futuro e em melhorar sempre", começou por referir.

O técnico português rasgou Cristiano Ronaldo de elogios e abordou o momento do capitão da seleção nacional, que também acabou o ano de 2023 como melhor marcador do mundo.

"O Cristiano é especial em tudo: na forma como trabalha, como comunica, como apoia, como recupera, como se apresenta em público. Nasceu para ser estrela. Tem todas as condições para continuar no topo, como está há largos anos".

"Costumo dizer que quando a cara não ri, os pés também não riem. O Cristiano estava num momento de alguma tristeza, devido a alguns acontecimentos na sua vida pessoal e profissional. Houve a intenção de lhe devolver a alegria, através dos treinos, dos jogos. Isso foi conseguido. Ele respondeu de forma muito natural ao que lhe foi pedido e hoje voltou a ser uma referência mundial, como sempre foi", afirmou.

Os números de Cristiano Ronaldo
Os números de Cristiano RonaldoFlashscore

Apesar de estar prestes a completar 39 anos, Luís Castro acredita que Cristiano Ronaldo vai continuar a jogar.

"Se o Cristiano está numa equipa, é para jogar. Não é para ficar de fora. Isso não existe. Os melhores são para jogar, não são para ficar de fora. E a qualidade não tem idade. A sociedade é que entende que deve definir quando é o fim. Mas ele é que sabe quando vai parar. Não é a sociedade que lhe vai dizer. Nem a ele, nem a ninguém. Cristiano ainda está longe do seu limite; está em excelentes condições. E, repito, a qualidade não tem idade. Se for um jogador de 14/15 anos vão dizer que é muito novo. Muito novo porquê? Tem qualidade, tem de jogar. O mesmo com um jogador de 40 anos", disse.

Por fim, o técnico do Al-Nassr, que está a estagiar na China, abordou ainda a evolução do futebol saudita.

"Em todos os países, até nos melhores, existem equipas melhores que outras. As melhores equipas sauditas competem em qualquer campeonato", concluiu.