Marco Silva e a temporada do Fulham: “Para nós não é uma surpresa”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Marco Silva e a temporada do Fulham: “Para nós não é uma surpresa”
Marco Silva satisfeito com a forma como a época está a correr
Marco Silva satisfeito com a forma como a época está a correrFulham
Na primeira equipa no regresso à Premier League, o emblema londrino ocupa o sexto lugar, com 38 pontos, e se a época terminasse agora ia disputar a Liga Europa. Um retorno em grande, que não surpreende o treinador português.

A temporada está a ser excelente, mas não posso dizer que seja uma surpresa. Acredito que quem veja de fora, conhecendo a realidade da Premier League possa ser surpreendente a posição que ocupamos, mas para nós, internamente, não é, pela forma como jogamos e temos sido competitivos. Merecemos estar onde estamos. Mais do que o atual lugar, que pode mudar em duas ou três jornadas, é relacionado pela forma como merecemos os resultados – acho que até merecíamos mais – e como a equipa se está a desenvolver”, explicou Marco Silva em conversa à Eleven Sports, falando do recente registo defensivo: “Não mudámos, nem somos menos ofensivos, mas estamos a crescer no aspecto defensivo e fico satisfeito com isso. Dá confiança a todos, porque se não sofremos golos tem muito a ver também com os dois que colocamos na frente a pressionar”.

O regresso à Premier League trouxe também dois portugueses para Craven Cottage. Contratado ao Sporting no verão, João Palhinha está a ser um dos destaques do Fulham.

Tem qualidade e isso é inquestionável. Além disso, sabíamos que se ia adaptar bem ao futebol inglês e precisávamos de um médio deste perfil para libertar os outros que jogam à frente dele. Além disso, uma característica deste clube é a forma como sabe receber e isso ajudou-o a perceber o que era a nossa ideia”, revelou.

Em janeiro, Cédric Soares chegou em janeiro, vindo do Arsenal.

Precisávamos de alguém como ele para a posição de lateral-direito. Vai ser um duelo competitivo entre ele o Kenny Tete, que está a fazer uma época muito boa. O Cédric Soares também nos vai dar outras coisas, a capacidade de jogar à esquerda, maturidade e conhecimento da Premier League”, concluiu.