Martina Navratilova venceu a sua batalha contra o cancro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Martina Navratilova venceu a sua batalha contra o cancro
Martina Navratilova está livre do cancro.
Martina Navratilova está livre do cancro.PAP
Martina Navratilova, lenda do ténis e vencedora de 18 títulos do Grand Slam, anunciou nas redes sociais que venceu a sua batalha contra o cancro da laringe e da mama.

"Obrigada a todos os médicos, enfermeiros, magos dos protões e da radiação. Grande alívio. Estou de boa saúde", declarou Navratilova.

A luta de Navratilova, atualmente com 66 anos, contra o cancro foi coroada de êxito. Acaba de receber os resultados de uma série de exames efectuados numa clínica de Nova Iorque. Em novembro do ano passado, os médicos diagnosticaram-lhe um cancro da laringe de fase 1. Navratilova lutava também contra um tumor na mama desde 2010.

Uma das melhores tenistas da história foi distinguida com a Medalha de Prata de Mérito pelo Presidente do Senado da República Checa, Milos Vystrcil, há uma semana. "Trata-se de uma medalha pelas suas grandes prestações nos courts mundiais e pela sua coragem em ser ela própria", afirmou o Presidente do Senado da República Checa, Milos Vystrcil", afirmou o político.

A tenista nascida na República Checa não regressou ao seu país após o US Open de 1975, tendo obtido asilo nos Estados Unidos. Obteve um passaporte americano em 21 de julho de 1981.

Ao longo dos anos, tornou-se uma das melhores tenistas do mundo. Triunfou em 59 torneios do Grand Slam e liderou o ranking de singulares por 18 vezes. Ganhou também 31 títulos de pares e 10 títulos de pares mistos. De 1978 a 1987, foi número um do mundo durante 332 semanas.