Wolff quer que a Mercedes se mantenha realista após duplo pódio no GP de Espanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Wolff quer que a Mercedes se mantenha realista após duplo pódio no GP de Espanha
Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, terminaram no pódio em Barcelona
Lewis Hamilton e George Russell, ambos da Mercedes, terminaram no pódio em Barcelona
AFP
O chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, agradeceu no domingo aos seus engenheiros pelo sucesso do pacote de melhorias, mas avisou a equipa para se manter realista após um duplo pódio no Grande Prémio de Espanha.

O sete vezes campeão do mundo Lewis Hamilton e o seu colega de equipa George Russell terminaram em segundo e terceiro lugar, atrás do campeão Max Verstappen da Red Bull, aumentando o moral da equipa após uma série de resultados difíceis.

O seu sucesso no domingo elevou-os para o segundo lugar, à frente da Aston Martin, atrás da líder Red Bull no campeonato de construtores. Mas Wolff, feliz, disse que queria manter a grande melhoria em perspetiva e pediu que a equipa mantivesse os pés no chão.

"Estou muito feliz pelo trabalho árduo que foi feito", disse Wolff. "Tomámos algumas decisões para seguir noutra direção. Mudámos muitas peças, com muitas variáveis que não compreendemos. E foi uma jogada arriscada. Acho que precisávamos daquele choque no início da época - que nos abalou. Mas agora podemos ver onde está o ponto de referência - e não é onde queremos estar".

Um Hamilton revitalizado, que está em negociações para prolongar o contrato que termina este ano, ficou encantado com o resultado.

"George fez um trabalho fantástico e marcámos grandes pontos para a equipa. A fábrica deve sentir-se orgulhosa do fantástico trabalho feito para dar este passo para este fim de semana e para o último. O carro estava ótimo. Agora, temos de dar mais passos para reduzir a diferença! Isto foi mais do que eu esperava para este fim de semana".

Lewis Hamilton e George Russell comemoram no pódio
AFP

Ele acrescentou que era um bom sinal ser rápido no Circuito da Catalunha.

"Desde que corro aqui, se formos rápidos aqui, devemos ser rápidos noutros lugares", disse. "Mas estes carros têm uma janela de trabalho estreita. Mas temos uma equipa muito forte. E eu e o George estamos a conseguir resultados, fim de semana sim, fim de semana não, por isso vamos fazer tudo o que pudermos para apanhar os Red Bulls".

Questionado sobre os seus níveis de motivação pessoal, o jogador disse: "Sim, estou a trabalhar a fundo e não estou a levantar pesos".

Russell admitiu que ficou surpreendido por terminar no pódio depois de ter começado em 12º.

"O carro está melhor e estou muito contente por chegar a terceiro. Agora temos de continuar a esforçar-nos".