Fermín Aldeguer, esperança espanhola, vai juntar-se ao Moto GP em 2025 com a Ducati

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fermín Aldeguer, esperança espanhola, vai juntar-se ao Moto GP em 2025 com a Ducati
Fermín Aldeguer na primeira ronda da época no Catar.
Fermín Aldeguer na primeira ronda da época no Catar.MIRCO LAZZARI GP/Getty Images via AFP
O espanhol Fermín Aldeguer, esperança da Moto 2, assinou um contrato com a Ducati antes da sua promoção ao Moto GP em 2025, anunciou a equipa italiana num comunicado na segunda-feira.

Aldeguer, de 18 anos, venceu cinco corridas de Moto 2 com a equipa Speed UP no ano passado, terminando em terceiro lugar no Campeonato do Mundo. É considerado o grande favorito para conquistar o título da classe intermédia esta época a bordo de uma Ducati, antes de se estrear na categoria rainha no próximo ano.

O piloto natural de Múrcia foi cobiçado por várias equipas no paddock, mas preferiu responder aos apelos da Ducati e do bicampeão mundial Francisco Bagnaia.

"Acompanhámos o seu progresso ao longo dos últimos anos e na época passada mostrou uma velocidade incrível. É um homem muito jovem com um potencial fantástico e uma predisposição para progredir", elogiou o Diretor Geral da Ducati, Gigi Dall'Igna, citado no comunicado de imprensa.

Para além da sua equipa de fábrica, a Ducati está também associada a três equipas satélite esta época no Moto GP(Ducati-Gresini, Ducati-VR46 e Ducati-Pramac). O comunicado de imprensa não especifica qual a equipa pela qual Aldeguer irá correr no próximo ano.