Pochettino: "Chelsea não precisa de vender para contratar reforços"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pochettino: "Chelsea não precisa de vender para contratar reforços"
Pochettino quer reforçar o plantel do Chelsea em janeiro
Pochettino quer reforçar o plantel do Chelsea em janeiroReuters
O Chelsea não precisa de angariar dinheiro através da venda de jogadores para reforçar o seu plantel e não corre o risco de entrar em conflito com as regras do fair play financeiro se trouxer reforços, disse o treinador Mauricio Pochettino.

Acompanhe as principais incidências da partida

O clube londrino gastou mais de 400 milhões de libras (465 milhões de euros) durante a última temporada, trazendo 13 novos jogadores, incluindo o recorde britânico de contratação de Moisés Caicedo, que foi contratado por 115 milhões de libras (134 milhões de euros).

Apesar dos gastos, o Chelsea está em 10.º lugar na tabela da Premier League, tendo vencido oito dos 20 jogos do campeonato até agora.

Os últimos jogos do Chelsea
Os últimos jogos do ChelseaFlashscore

"Não é necessário vender se comprarmos alguns jogadores", disse Pochettino numa conferência de imprensa antes da viagem da sua equipa a Middlesbrough, na terça-feira, para a primeira mão da meia-final da Taça da Liga.

"Estamos a avaliar o plantel como sempre. Tivemos uma conversa com os proprietários e os diretores desportivos ontem e hoje e estamos à procura, como todas as equipas, de opções, de oportunidades. Se aparecer alguma coisa, iremos anunciá-las. Neste momento, estamos a avaliar e a trabalhar normalmente", atirou.

O treinador argentino acrescentou que não considera a contratação de um avançado uma prioridade, apesar de ter perdido o melhor marcador Nicolas Jackson para a Taça das Nações Africanas (CAN).

"Estou muito positivo e feliz com o plantel", disse Pochettino. "Temos vários jogadores que podem jogar na posição de avançado e precisamos que os nossos jogadores de segunda linha ofensiva ajudem a equipa a marcar golos e a ganhar jogos".

O avançado Christopher Nkunku, que fez a sua primeira aparição da época a 19 de dezembro, depois de ter estado afastado com uma lesão no joelho, sofreu outro revés, com uma lesão na anca que o vai excluir do jogo de terça-feira.