Roberto Durán, antigo pugilista, hospitalizado devido a um problema cardíaco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Roberto Durán, antigo pugilista, hospitalizado devido a um problema cardíaco
Roberto Durán hospitalizado devido a um problema cardíaco
Roberto Durán hospitalizado devido a um problema cardíaco ALFREDO ESTRELLA / AFP
O ex-campeão mundial será submetido a uma cirurgia para a colocação de um pacemaker, segundo informou a sua mulher no domingo.

"Ele precisa de um pacemaker, vai ser operado amanhã (segunda-feira) e terá alta em dois dias, por isso podem ficar descansados. Roberto está bem, ele manda lembranças", disse Felicidad Iglesias, sua esposa, ao canal de televisão panamenho TVN-2 no domingo.

A família do icónico pugilista, agora com 72 anos, tinha informado à meia-noite de sexta-feira que ele tinha sido hospitalizado devido a problemas cardíacos.

"O nosso campeão sofreu uma complicação de saúde devido a um Bloqueio AV (Atrioventricular) Completo", disseram numa mensagem publicada nas redes sociais, na qual pediam mesmo orações para Durán.

"Não é que ele seja grave, grave, fiz um exame de rotina e detetou um problema cardíaco", disse Iglesias.

Herói nacional no seu país, o pugilista foi campeão mundial em várias categorias, incluindo a dos pesos leves, que venceu em dezenas de ocasiões.

Competiu profissionalmente dos 16 aos 50 anos. Fez 119 combates, venceu 103 e perdeu 16. Sofreu quatro KO's e aplicou 70, o que lhe valeu a alcunha de Mãos de Pedra.

Entre os seus combates, os fãs recordam a vitória sobre o escocês Ken Buchanan (1972) e as vitórias sobre os americanos Sugar Ray Leonard (1980), Davey Moore (1983) e Iran Barkley (1989).

"A casa está cheia de gente a chorar. Agradeço-lhes, eles não sabem o amor que o meu marido tem por todo o povo panamiano", continuou Felicidad.

O realizador Jonathan Jakubowicz levou a sua vida para o grande ecrã em 2016, em Mãos de Pedra, protagonizado pelo também venezuelano Édgar Ramírez e por Robert De Niro.

Menções