Austrália aceita a demissão de Eddie Jones após a eliminação precoce do Mundial de Râguebi

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Austrália aceita a demissão de Eddie Jones após a eliminação precoce do Mundial de Râguebi

Jones foi nomeado em janeiro
Jones foi nomeado em janeiroReuters
A Rugby Australia (RA) confirmou nesta terça-feira que aceitou a demissão de Eddie Jones do cargo de treinador dos Wallabies.

Jones disse ao jornal The Australian no domingo que tinha acordado com a RA os termos da sua saída, menos de duas semanas depois de ter dito que iria honrar o seu contrato para liderar os Wallabies no Campeonato do Mundo de 2027 em casa.

"A Rugby Australia agradece a Eddie pelo seu compromisso com os Wallabies em 2023 e deseja-lhe o melhor nos seus futuros empreendimentos. Os anúncios relativos ao futuro da equipa técnica dos Wallabies serão feitos na devida altura", afirmou a RA num comunicado.

Nomeado em janeiro com muita entusiasmo, Jones liderou uma equipa jovem de Wallabies para o Campeonato do Mundo em França, onde foram eliminados da fase de grupos pela primeira vez.

A saída de Jones desencadeou críticas generalizadas à liderança da RA, que demitiu o ex-treinador dos Wallabies, Dave Rennie, com um ano de contrato para nomear Jones.

O presidente da RA, Hamish McLennan, disse aos meios de comunicação australianos na segunda-feira que não se demitiria devido ao fracasso de Jones em reanimar a equipa e atribuiu os problemas dos Wallabies ao "sistema de râguebi" do país.