Mundial de Râguebi: Farrell admite dificuldades de Inglaterra na luta pelo pódio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial de Râguebi: Farrell admite dificuldades de Inglaterra na luta pelo pódio

Farrell e companhia tornaram a vida difícil para si mesmos
Farrell e companhia tornaram a vida difícil para si mesmos Reuters
A Inglaterra alcançou a sua ambição de terminar o Campeonato do Mundo de râguebi com uma vitória e uma medalha, mas o capitão Owen Farrell reconheceu que teve de se esforçar para alcançar o sucesso no play-off do terceiro lugar de sexta-feira contra a Argentina.

A Inglaterra derrotou os Pumas por 26-23 no Stade de France, mas deixou escapar uma vantagem confortável no início do jogo, antes de se aguentar para vencer a medalha de bronze.

"Foi difícil, muito difícil. Penso que começámos o jogo muito bem, começámos com o pé direito e fomos muito físicos e fizemos algumas incursões, mas acabou por não ser assim", afirmou Farrell: "A Argentina sempre teve uma palavra a dizer e foi muito disputada depois disso, e fizemos o que precisávamos fazer para conseguir o resultado. Queríamos mostrar que esta equipa luta por cada minuto do jogo. Obviamente, na semana passada não terminou como esperávamos, por isso queríamos terminar bem, queríamos ter a certeza disso."

A Inglaterra teve de se recompor depois da desilusão de perder com a África do Sul na meia-final do último fim de semana, quando deixou escapar uma vantagem de nove pontos e perdeu com uma penalidade no final.

"Ainda estamos com o coração partido por causa do último fim de semana", disse o hooker Theo Dan, cuja carga para baixo de um pontapé de Santiago Carreras o levou a marcar um ensaio que foi indiscutivelmente o momento crucial do jogo, colocando a Inglaterra de volta à frente depois de a Argentina ter estado 17-16 à frente logo após o intervalo.

Dan falhou um tackle que permitiu que Carreras marcasse para a Argentina, mas corrigiu-se de imediato.

"Foi uma espécie de montanha-russa! Falhei a placagem e depois fui logo marcar o ensaio, passando por baixo dos paus. O desempenho foi algo de que nos orgulhamos e queremos criar uma dinâmica e obter um resultado, e hoje conseguimos isso."

O treinador Steve Borthwick parecia satisfeito, apesar de a Inglaterra ter dificultado as coisas no final, depois de ter estado a ganhar 13-0 em poucos minutos e 16-10 ao intervalo.

"Foi um jogo apertado. Não foi um jogo de grande qualidade, mas um jogo de grande tensão e de margens muito pequenas", disse o treinador inglês: "Duas equipas que queriam realmente encontrar uma forma de vencer; duas equipas que progrediram e construíram ao longo do torneio e, embora esta noite não tenha sido um clássico do râguebi de fluxo livre, foi um caso apertado."