Sebastian Vettel: "Sinto-me um pouco vazio. Tem sido um grande fim-de-semana"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sebastian Vettel: "Sinto-me um pouco vazio. Tem sido um grande fim-de-semana"
Sebastian Vettel deixa a Fórmula 1 depois de ter conquistado quatro títulos
Sebastian Vettel deixa a Fórmula 1 depois de ter conquistado quatro títulosAFP
O tetracampeão mundial Sebastian Vettel retirou-se da Fórmula 1 num clima de reflexão, depois de terminar em 10.º lugar a sua corrida de despedida no Grande Prémio de Abu Dhabi.

O piloto de 35 anos, que disse querer deixar o desporto para passar mais tempo com a sua família e fazer outras atividades, conquistou um ponto solitário para a Aston Martin numa corrida estratégica frustrante. "Gostei da corrida, foi um aquecimento um pouco diferente antes de começar, mas assim que as luzes se apagaram entrei noutro modo", disse Vettel, referindo-se às muitas celebrações que viveu antes da partida.

"Não fomos pela melhor estratégia, o que foi uma pena porque podíamos ter virado o campeonato de construtores para nós, mas no geral foi um grande dia e deixo um grande agradecimento por todo o apoio. Vi tantas bandeiras e rostos sorridentes, o que foi muito especial, muito agradável. Tenho a certeza de que vou sentir mais saudades do que as que sinto neste momento".

Após 15 anos, 299 corridas completas ao serviço de BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin, o alemão vai reformar-se com quatro títulos mundiais de pilotos, 53 vitórias em corridas, 57 pole positions e um coro de homenagens a zumbir nos seus ouvidos.

"Sinto-me um pouco vazio. Tem sido um grande fim-de-semana. É um enorme privilégio estar na posição em que me encontro. Espero poder transmitir isto aos outros condutores - a responsabilidade. Há muitas coisas muito maiores e mais importantes na vida do que corridas em circuitos", finalizou Vettel.