Shakhtar venceu Rennes nos penáltis e está nos oitavos da Liga Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Shakhtar venceu Rennes nos penáltis e está nos oitavos da Liga Europa
A festa dos jogadores do Shakhtar após as grandes penalidades
A festa dos jogadores do Shakhtar após as grandes penalidadesAFP
O Shakhtar Donestik é a última equipa apurada para os oitavos de final da Liga Europa, depois de ter vencido esta noite o Rennes, nas grandes penalidades, depois de um play off que chegou a estar perdido até ao penúltimo minuto do prolongamento.

Recorde as incidências da partida

Depois de uma primeira parte sem golos, apesar do Shakhtar ter visto um golo anulado aos 22 minutos, pelo VAR, depois de Lassina Traoré ter tocado a bola com a mão, o Rennes inaugurou o marcador aos 52 minutos, por Karl Toko Ekambi, culminando um contra-ataque da equipa francesa com um remate de pé esquerdo, igualando a eliminatória.

Sem mais golos nos 90 minutos regulamentares, o Rennes colocaria-se pela primeira vez na frente do marcador e da eliminatória no prolongamento, aos 106 minutos, quando Jeremy Doku assistiu e Ibrahim Salah fez o 2-1.

Aos 119 minutos, porém, Jeanuel Belocian, médio de apenas 18 anos, fez um auto-golo e levou mesmo a decisão para as grandes penalidades.

Aí, o herói ucraniano foi Anatolii Trubin, com o Rennes a falhar três penáltis, contra os dois do Shakhtar, que se junta assim a Union Berlin, Roma, Manchester United, Sporting, Sevilha, Juventus e Bayer Leverkusen como as equipas qualificadas para os oitavos de final da Liga Europa através deste play off.