Ronnie O'Sullivan deixa desabafo após vitória: "O problema é que não tenho vontade suficiente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ronnie O'Sullivan deixa desabafo após vitória: "O problema é que não tenho vontade suficiente"
Ronnie O'Sullivan falou abertamente à BBC Sport
Ronnie O'Sullivan falou abertamente à BBC SportProfimedia
Ronnie O'Sullivan disse que "não se chateia" com o snooker depois de chegar aos quartos de final do Campeonato do Reino Unido pela 20.ª vez na sua carreira.

O jogador de 47 anos, que já venceu o torneio sete vezes, derrotou o inglês Robert Milkins por 6-5 em York na quinta-feira, mas não ficou muito impressionado com o seu desempenho.

"Achei que ele merecia ganhar", disse O'Sullivan à BBC Sport: "Não consegui sentir nada, estava em todo o espetáculo. Já não faço a mínima ideia, não percebo como funciona este jogo. Tive de ganhar mais uma vez, para mal dos meus pecados. É um jogo louco, ainda me atormenta ao fim de 30 anos. Desisti há muito tempo, continuo a aparecer e a cometer erros. Hoje fui péssimo e provavelmente vou ser péssimo amanhã."

O'Sullivan criticou o World Snooker Tour no início deste ano, depois de cinco dos seus jogadores terem competido num evento de exibição em Macau e terem tentado abandonar o desporto após terem enfrentado uma ação disciplinar.

"Mentalmente, é difícil para mim. Não me vou matar, mas continuo a querer jogar", disse: "Já não me posso chatear mais. O problema é que não tenho vontade suficiente. Estou a ter de cavar fundo, enquanto que quando era mais novo não tinha de cavar fundo e tinha tanta fome. Agora já não me interessa. O desporto competitivo é muito difícil, nem sempre tem a ver com o quão bom somos, mas sim com o quanto o queremos".

Milkins disse à BBC: "Joguei uma decisão muito má, podia tê-la ganho, mas estou contente por ter aguentado, porque contra o Ronnie sou sempre assim. Dei luta, mas estou muito desiludido."