Medvedev pronto para vencer Alcaraz e conquistar o primeiro título em Indian Wells

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Medvedev pronto para vencer Alcaraz e conquistar o primeiro título em Indian Wells
Medvedev está a um jogo de distância de outro título do Masters
Medvedev está a um jogo de distância de outro título do Masters Reuters
Daniil Medvedev disse que vai precisar de jogar "20 em 10" para vencer o atual campeão Carlos Alcaraz na final de Indian Wells, no domingo, no deserto da Califórnia.

Medvedev derrotou Tommy Paul por 1-6, 7-6 e 6-2 nas meias-finais de sábado, marcando o confronto com o bicampeão do Grand Slam, Alcaraz - uma repetição da final do ano passado. Alcaraz ganhou três dos seus últimos quatro encontros com Medvedev e tem um registo de 3-2 no confronto direto com o russo.

Medvedev disse que iria abordar o jogo com a mesma mentalidade que levou para a final do Open da Austrália deste ano, onde perdeu para Jannik Sinner.

"Sabia que nas últimas três vezes Sinner me venceu e sabia que, se quisesse ganhar, tinha de ir lá, dar o meu melhor, 11 em 10, 20 em 10, o que fosse", disse Medvedev aos jornalistas: "Foi assim que entrei no jogo com o Carlos no Open dos Estados Unidos, também. Ainda me sinto assim, especialmente neste court".

Siga a final de Indian Wells no Flashscore

Medvedev disse que estava a tentar não centrar a sua época em torno dos quatro Grand Slams, acrescentando que esperava que esta abordagem funcionasse em Indian Wells - o único título de Masters 1000 em campo duro que ainda não ganhou.

"Quero tentar ganhar mais do que apenas Grand Slams. Quero tentar jogar bem noutros torneios", disse o antigo número um mundial: "Estou contente por ter conseguido fazê-lo aqui e não é um Grand Slam, mas consegui manter-me concentrado, lutar até ao fim e, sim, tentar ganhar. Estou sempre a dar o meu melhor. Por vezes, o meu melhor é muito bom. Outras vezes não. Esperemos que amanhã seja muito bom."