Djokovic chega às meias-finais do Roland Garros e sonha com o 23.º Grand Slam

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Djokovic chega às meias-finais do Roland Garros e sonha com o 23.º Grand Slam
Novak Djokovic celebra a vitória nos quartos-de-final
Novak Djokovic celebra a vitória nos quartos-de-finalReuters
Novak Djokovic superou uma falha no primeiro set para derrotar o russo Karen Khachanov por 4-6, 7-6(0), 6-2 e 6-4 e chegar às meias-finais do Open de França, na terça-feira, mantendo-se no caminho certo para um recorde de 23º título de Grand Slam de singulares masculinos.

O bicampeão de Roland Garros não conseguiu encontrar um ponto fraco no serviço de Khachanov, 11.º cabeça-de-série, no início, mas depois de ter vencido o tiebreak do segundo set, o sérvio não olhou para trás. Djokovic vai estar atento ao jogo noturno de terça-feira entre o número um mundial Carlos Alcaraz e o quinto cabeça-de-série Stefanos Tsitsipas, cujo vencedor será o último homem entre ele e a sétima final do Open de França.

Num court Philippe Chatrier a ser gradualmente coberto pela sombra, o jogador de 36 anos não teve uma única oportunidade de break e pareceu um pouco lento no primeiro set, mas o seu jogo metronómico acabou por funcionar e pouco pôde fazer Khachanov para superar a caminhada do seu adversário até aos quartos-de-final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Khachanov roubou o serviço a Djokovic para liderar por 3-2 e, apesar de o número três do mundo ter ameaçado num nono jogo de 10 minutos, o russo aguentou e ganhou o set. Não houve pontos de break no segundo set, mas Khachanov começou a esforçar-se e pagou pelos seus esforços, não conseguindo marcar um ponto no tiebreak, quando Djokovic empatou a contenda.

Djokovic conseguiu o primeiro break graças a um netcord no terceiro e voltou a roubar o serviço a Khachanov para ficar a um set da vitória com aparente facilidade.

O sérvio quebrou novamente no início do quarto set, apenas para servir uma dupla falta que permitiu a Khachanov empatar por 4-4 e manter vivas as suas pequenas esperanças de uma reviravolta. O regresso ao set custou muito caro a Khachanov e o russo foi quebrado no jogo seguinte, perdendo oito pontos seguidos quando Djokovic terminou a partida com um ás.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaFlashscore