Paula Badosa confirma desistência de Roland Garros devido a uma fratura vertebral

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paula Badosa confirma desistência de Roland Garros devido a uma fratura vertebral

Paula Badosa durante o Masters de Roma
Paula Badosa durante o Masters de RomaAFP
Paula Badosa não vai jogar este ano na terra batida de Roland Garros. A tenista espanhola confirmou que sofreu uma fratura de stress numa vértebra durante a disputa do Masters de Roma que a impede de comparecer em Paris.

Depois de oficializada a notícia de que Rafa Nadal não estaria presente no segundo Grand Slam de 2023, chega mais um duro golpe para os adeptos espanhóis. Paula Badosa vai falhar o quadro feminino em Roland Garros devido a uma lesão nas costas.

Mais concretamente, a jogadora nascida em Nova Iorque sofreu uma fratura de stress na vértebra L4. Infelizmente, este contratempo vai afetar significativamente o resto da época, uma vez que a recuperação deverá demorar entre 2 e 3 meses. Deste modo, deve também falhar Wimbledon e, possivelmente, o Open dos Estados Unidos.

Badosa também não pôde participar  no Open da Austrália, devido a um problema na coxa. Agora, o problema na zona lombar da coluna vertebral surge numa altura em que estava em fase ascendente.

"Quando tudo parecia estar bem novamente, mais uma má notícia outra vez antes do início de um Grand Slam. No torneio de Roma, sofri uma fratura de stress na coluna vertebral. Foi uma notícia muito dura depois de um início de ano tão difícil com lesões. Isto vai manter-me afastada da competição durante algumas semanas. Obrigado a todos vocês que estão sempre comigo. Manter-vos-ei informados. P.", explicou através das redes sociais.