Sinner pronto para Roland Garros e ambicioso: "Gostaria de me tornar o número 1"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sinner pronto para Roland Garros e ambicioso: "Gostaria de me tornar o número 1"
Jannik Sinner sonha chegar ao topo do ténis mundial
Jannik Sinner sonha chegar ao topo do ténis mundialProfimedia
Jannik Sinner, tenista italiano, poderá ser um dos protagonistas em Paris, tendo também em conta a ausência de Nadal, o campeão mais bem sucedido da história do torneio.

"Se fechar os olhos, o meu objetivo é ir o mais longe possível na classificação. O sonho é tornar-me o número 1 do mundo e vou dar tudo o que tenho para o conseguir. Se não conseguir, não me vou arrepender, não vou pensar que não dei 100 por cento", afirmou o tenista.

Jannik Sinner revela-se e fala da sua derradeira ambição numa entrevista ao SuperTénis em Paris, antes de Roland Garros. O sul-tirolês chega a França com a força das certezas adquiridas nas edições anteriores do torneio e com as certezas adicionais construídas esta época.

"Sinto-me muito bem em Roland Garros e já o demonstrei nos últimos anos. Fisicamente estou muito bem, tenho treinado bem. Estou feliz por estar aqui", disse Sinner.

Que Roland Garros será este sem Nadal?

A ausência de Nadal, o campeão mais bem sucedido da história do torneio, abre novas possibilidades para todos. Mas o foco principal de Sinner está no seu próprio caminho.

"Não passei tanto tempo com Rafa, Roger e Nole no sorteio. Com certeza Rafa é o maior nome que falta este ano, mas estou focado principalmente no que tenho que fazer", explicou o italiano.