Caroline Wozniacki vence no regresso ao Grand Slam no Open dos Estados Unidos (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Wozniacki vence no regresso ao Grand Slam no Open dos Estados Unidos (2-0)

Wozniacki está classificada em 623.º lugar no ranking mundial
Wozniacki está classificada em 623.º lugar no ranking mundialAFP
Caroline Wozniacki venceu esta segunda-feira o seu jogo de estreia na sua primeira participação num Grand Slam em mais de três anos, ao derrotar a qualifier russa Tatiana Prozorova por 6-3 e 6-2 no Open dos Estados Unidos.

Recorde as principais incidências da partida

A antiga número um mundial da Dinamarca regressou ao ténis no início deste mês, depois de se ter retirado após o Open da Austrália de 2020 para constituir família e dar à luz dois filhos.

Wozniacki quebrou três vezes no primeiro set contra a sua adversária, 227.ª classificada, que estava a fazer a sua estreia no sorteio principal do Grand Slam e a jogar apenas o seu terceiro evento.

As principais incidências da partida
As principais incidências da partidaFlashscore

Prozorova precisou de tratamento para uma lesão na perna entre os sets, antes de Wozniacki, vice-campeã do Open dos Estados Unidos em 2009 e 2014, garantir a vitória e marcar um encontro com outra antiga campeã do Grand Slam, Petra Kvitova.

"É fantástico estar de volta. Obviamente, eu estava muito nervosa por estar aqui fora, pois não estava aqui desde 2019. É fantástico ter outra oportunidade. Conseguir uma vitória no meu currículo, é uma sensação muito especial", disse Wozniacki, de 33 anos, que recebeu um wild card para o torneio.

"Adoro jogar aqui. É tão elétrico, há um burburinho tão grande vindo aqui em Nova York para jogar", rematou.