Caroline Wozniacki depois do triunfo: "Esta é a razão pela qual regressei"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caroline Wozniacki depois do triunfo: "Esta é a razão pela qual regressei"
Wozniacki e Kvitova após o jogo
Wozniacki e Kvitova após o jogoAFP
Caroline Wozniacki fez um excelente jogo no Open dos Estados Unidos na noite de quinta-feira, derrotando a cabeça de série número 11, Petra Kvitova, na segunda ronda.

Recorde as principais incidências da partida

"É uma grande vitória que me dá muita confiança. O facto de poder jogar de igual para igual com a Petra e ganhar significa muito, mas eu sempre acreditei nisso. Foi por isso que regressei", disse Caroline Wozniacki numa conferência de imprensa.

"A vitória é muito importante porque já não jogo há mais de três anos, por isso voltar e ganhar contra uma das melhores jogadoras do mundo é algo de que me orgulho muito. É difícil comparar esta vitória com outras porque já tive muitas vitórias boas, mas significa muito para mim."

Wozniacki, no entanto, não está surpreendida por, no seu quinto jogo de regresso, ter conseguido jogar a um nível tão elevado.

"Não estou surpreendida. Acho que é sempre preciso algum tempo para entrar em forma, mas apercebi-me desde o primeiro encontro em Montreal que não me esqueci de como se joga. É como uma mota que está um pouco enferrujada, basta poli-la e está pronta para voltar a andar", comparou Wozniacki, de 33 anos.

A checa Kvitova liderava por 4-2, mas a partir daí a Dunka, de origem polaca, esteve ao seu melhor nível e jogou com uma confiança crescente.

"A Petra é sempre uma jogadora que joga bem e há erros não forçados de vez em quando, mas no geral estava concentrada em cada jogo, sem olhar muito para a frente com os meus pensamentos. Após os primeiros jogos, apercebi-me de que estávamos a jogar nos courts Arthur Ashe e a sensação de que já lá tinha jogado algumas vezes deu-me confiança.lá tinha ganho antes, por isso parecia-me muito familiar", explicou Wozniacki.

Após duas horas de jogo, o resultado era 7:5, 7-6(5). Na sexta-feira, Wozniacki vai defrontar a americana Jennifer Brady na terceira ronda.