Europeu de Andebol: Heiner Brand elogia a Alemanha como "a melhor defesa da prova"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Europeu de Andebol: Heiner Brand elogia a Alemanha como "a melhor defesa da prova"
Apesar de um bom desempenho, Julian Köster também não foi capaz de evitar a derrota contra os dinamarqueses.
Apesar de um bom desempenho, Julian Köster também não foi capaz de evitar a derrota contra os dinamarqueses.Profimedia
O treinador campeão do mundo Heiner Brand elogiou a defesa da seleção alemã de andebol. "Tivemos claramente a melhor defesa deste Campeonato da Europa, incluindo Andi Wolff", escreveu o treinador de 71 anos na sua coluna na RedaktionsNetzwerk Deutschland (RND): "O que esta defesa mostrou com o bloco central Johannes Golla/Julian Köster foi impressionante".

Ao fazer uma retrospetiva do torneio, o treinador de sucesso de longa data também tirou uma conclusão positiva. "No geral, este Campeonato da Europa foi um grande evento. Também fiquei impressionado com a forma como o andebol se apresentou", escreveu Brand: "A forma como os jogadores se trataram de forma justa, apesar dos enormes e duros duelos, foi muito especial."

Brand é menos positivo em relação ao desempenho da equipa alemã."Quarto lugar. Isso é bom. Era o objetivo. Mas era possível fazer mais, especialmente neste Campeonato da Europa em casa. Especialmente nas meias-finais". Apesar de um bom desempenho, a equipa do selecionador nacional Alfred Gislasson perdeu para a campeã mundial Dinamarca nas meias-finais.

Como a Alemanha também perdeu com a Suécia no jogo pelo terceiro lugar, a equipa não só perdeu a medalha do Campeonato da Europa, mas também a qualificação olímpica direta para Paris e tem agora de jogar no torneio de qualificação (14 a 17 de março).