Andebol: Espanha garante presença nos Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Espanha garante presença nos Jogos Olímpicos
Ángel Fernández remata à baliza durante o jogo Espanha-Brasil
Ángel Fernández remata à baliza durante o jogo Espanha-BrasilRFEBM
A Espanha garantiu o bilhete olímpico na passada sexta-feira, ao vencer a Eslovénia por 10 golos. Mas a vitória tinha de ser oficializada, pois uma hipotética derrota por 19 golos ou mais deixava-nos fora dos Jogos.

Os hispânicos vão estar pela décima primeira vez nos Jogos Olímpicos, onde conquistaram quatro medalhas de bronze até à data e, na história recente, só falharam a edição do Rio 2016.

No último jogo do Pré-Olímpico, disputado em Granollers, a Espanha derrotou o Brasil por 28-26, num jogo muito renhido e que deixou os sul-americanos fora dos Jogos. Juntamente com os hispanos, a Eslovénia qualificou-se.

Recorde as incidências da partida

Ferran Solé, com sete golos, e Alex Dujshbaev, com cinco, que também foi nomeado MVP do jogo, foram os jogadores mais destacados da equipa espanhola. Gedeón Guardiola também contribuiu com três golos, dois deles decisivos na reta final do jogo, para que a vitória ficasse em Espanha, e Ian Tarrafeta com outros três.

Pelo Brasil, João Pedro Silva marcou cinco golos e Hackbarth e Oliveira quatro cada.

Espanha, uma potência nos desportos coletivos

Com a qualificação do andebol para Paris, a Espanha confirmou a sua posição de potência nos desportos coletivos. Com exceção do voleibol e do râguebi de sete (onde ainda têm hipóteses), e enquanto se aguardam os pré-olímpicos de andebol feminino (em Torrevieja, de 11 a 14 de abril) e de basquetebol masculino (em Valência, de 2 a 7 de julho), as restantes equipas já estão qualificadas.

Estamos a falar de futebol masculino, futebol feminino, basquetebol feminino, polo aquático masculino, polo aquático feminino, hóquei masculino, hóquei feminino e, agora, andebol masculino.