Andebol: Sporting empata com FC Porto (29-29) e conserva invencibilidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting empata com FC Porto (29-29) e conserva invencibilidade
Equilíbrio pautou o clássico de andebol
Equilíbrio pautou o clássico de andebolSporting CP
No clássico da 10.ª jornada do campeonato nacional de andebol, ninguém se ficou a rir no Pavilhão João Rocha. Os leões estiveram a vencer a 36 segundos do fim, mas acabaram por permitir o empate com um livre de sete metros já mesmo no final.

Jogo grande no campeonato de andebol, com o atual campeão nacional a visitar a única equipa invicta, que não desiludiu. Sporting e FC Porto empataram (29-29), num duelo a contar para a 10.ª jornada.

A partida começou de feição para os leões. Depois de Leonel Maciel ter negado os golos a António Areia e Fábio Magalhães, na conversão de livres de sete metros, a equipa da casa chegou aos 20 minutos com uma vantagem de cinco golos (10-5). Contudo, o FC Porto partiu para uma recuperação que nem a expulsão de Iturriza (26 minutos, por falta violenta sobre Natán) travou e o intervalo chegou com tudo empatado a 10 golos.

Reveja aqui as incidências do jogo

No segundo tempo voltou a dominar o equílibrio. Os leões chegaram aos 40 minutos a vencer por três golos de diferença (19-16), muito devido à excelente exibição de Martim Costa (10 golos). Contudo, a mudança do FC Porto para um ataque com sete jogadores baralhou as contas defensivas do Sporting e os dragões chegaram aos 48 minutos em vantagem por dois golos (22-24).

Uma diferença que se manteve até aos últimos dois minutos que foram verdadeiramente frenéticos. A jogar com menos um devido à exclusão de Francisco Tavares, o Sporting chegou ao empate aos 59 minutos (28-28) e colocou-se em vantagem a 36 segundos do fim (29-28), quando Salvador Salvador cobrou um livre de sete metros.

O capitão leonino tinha tudo para ser o herói, mas acabou vilão. A quatro segundos do fim viu um cartão vermelho por tentar atrasar a reposição de bola e na sequência do livre de sete metros, Jack Thurin não tremeu e fez o golo do empate (29-29).

O FC Porto conserva assim a liderança com 30 pontos, mais um que um Sporting. Contudo, os dragões têm um jogo a mais (Uma vitória sobre o Marítimo). O Benfica segue no terceiro posto, com 28 pontos.