Jogador de basebol Wander Franco paga fiança e sai da prisão em caso de abuso de menores

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador de basebol Wander Franco paga fiança e sai da prisão em caso de abuso de menores

Wander Franco está de licença
Wander Franco está de licençaReuters
O jogador de basebol dominicano Wander Franco foi libertado da prisão esta segunda-feira depois de pagar a fiança no processo judicial que enfrenta na República Dominicana por alegado abuso sexual de uma adolescente.

Franco, de 22 anos, escolhido para o All Star Game da Major League Baseball na temporada de 2023, deixou o tribunal de Puerto Plata usando óculos escuros, caminhando rapidamente e escoltado, segundo vídeos divulgados pela imprensa, sem prestar declarações.

O jogador dos Tampa Bay Rays foi acusado dos crimes de "exploração sexual comercial e branqueamento de capitais" após uma relação de quatro meses com uma rapariga de 14 anos (atualmente com 15) com quem também teve relações sexuais, segundo a acusação.

Na sexta-feira passada, o juiz do caso decidiu que Franco deveria ser julgado em liberdade. Impôs uma fiança de 2 milhões de pesos dominicanos - cerca de 34.000 dólares - e a obrigação de se apresentar mensalmente em tribunal, rejeitando o pedido do Ministério Público de prisão domiciliária e proibição de sair do país.

A mãe da criança, Martha Chevalier, que enfrenta as mesmas acusações, está em prisão domiciliária. Ainda não foi marcada uma data para o julgamento.

Franco tornou-se na grande esperança das Majors. Estreou-se na MLB em 2021 com os Rays, com quem assinou uma extensão de contrato no mesmo ano até 2032 por 182 milhões de dólares (166 milhões de euros).

A Major League Baseball (MLB) colocou Franco em licença por tempo indeterminado em agosto passado durante à investigação e não joga desde então.