NBA: LeBron James desfalca os Lakers diante dos Bucks

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
NBA: LeBron James desfalca os Lakers diante dos Bucks
LeBron está a sofrer com um problema no tornozelo
LeBron está a sofrer com um problema no tornozeloReuters
Os Milwaukee Bucks estão a vencer em casa e vai levar uma série de seis vitórias consecutivas no seu próprio edifício para o jogo de terça-feira com os visitantes do Los Angeles Lakers.

A estrela dos Lakers, LeBron James, foi despromovido de em dúvida para fora do jogo de terça-feira devido a uma lesão no tornozelo esquerdo. Será o 10.º jogo que James perde nesta temporada, incluindo as duas partidas contra o Bucks.

O confronto dá a Milwaukee a oportunidade de se vingar da derrota por 123-122 em Los Angeles no início do mês. Os Bucks conseguiram uma vantagem de seis pontos a pouco menos de dois minutos do fim, antes de caírem sob o peso dos 44 pontos de D'Angelo Russell, dos Lakers, a 8 de março.

Desde essa derrota, o Bucks (46-25) ganhou cinco dos últimos sete jogos, incluindo uma vitória em casa por 118-93 sobre o Oklahoma City Thunder no domingo. Essa visita a Los Angeles é também uma das quatro derrotas nos últimos 15 jogos para Milwaukee.

Giannis Antetokounmpo marcou 30 pontos para os Bucks no domingo, mas foi Khris Middleton que está a mostrar o quão saudável está com o seu segundo triplo-duplo na carreira e o primeiro desde janeiro de 2018.

Middleton marcou 11 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências no seu terceiro jogo desde que passou mais de cinco semanas afastado com uma entorse no tornozelo esquerdo. No seu breve regresso, Middleton registou uma média de 18,3 pontos, 6,3 ressaltos e 7,7 assistências.

Com Antetokounmpo a perder dois jogos na semana passada com uma dor no tendão, este foi o primeiro jogo que disputou com Middleton desde 6 de fevereiro.

"Acho que estávamos mais entusiasmados por estarmos com a força máxima", disse Middleton: "Esta é a equipa que queremos ser, com todos os nossos jogadores em campo. Queremos jogar da maneira certa e jogar juntos."

Os Bucks estão em segundo lugar na Conferência Este, com os Boston Celtics já tendo conquistado o título da divisão. Milwaukee entrou em campo na segunda-feira com uma vantagem de três jogos sobre o terceiro colocado Cleveland Cavaliers e 11 jogos restantes na temporada regular.

Os Lakers também têm 11 jogos pela frente, mas esse calendário tem o desafio adicional de iniciar uma viagem de seis jogos na terça-feira, cinco dos quais contra equipas da Conferência de Este.

A equipa Los Angeles encerrou uma série de quatro jogos em casa com três vitórias consecutivas, depois de marcar 150 pontos, o recorde da temporada, na vitória de domingo sobre o Indiana Pacers. O Lakers (39-32) tentará igualar uma série de quatro vitórias consecutivas, a melhor da temporada, alcançada no início de dezembro.

Os Lakers estão em nono lugar na Conferência Oeste e atualmente tem direito a uma vaga no torneio de play-in, enquanto está a três jogos do sexto lugar e de uma vaga automática nos playoffs.

Com a vitória de alto nível sobre os Pacers, James já está de olho na viagem, mesmo que, para começar, só possa desempenhar um papel de apoio a partir do banco.

"Ofensivamente, queremos continuar a partilhar a bola", disse James: "Queremos continuar a ter jogos com muitas assistências, jogos com poucas perdas de bola e continuar a jogar juntos. Se fizermos isso, estaremos bem."

Enquanto Russell esteve de fora dos Lakers no domingo devido a uma doença, o recém-chegado Spencer Dinwiddie marcou mais pontos a partir do lugar de base, com 26 pontos. Foi a sua maior pontuação em 17 jogos desde que assinou com o Los Angeles no mês passado.

"Precisamos que ele jogue assim o resto da época", disse Anthony Davis, dos Lakers, que marcou 36 pontos e 16 ressaltos contra os Pacers."Ele pode marcar quando quer, é um grande armador, sabe defender. Vamos precisar que ele seja o Spencer que foi (domingo)."