Boxe: Fury pronto para lutar com Usyk com "sangue por todo o lado" apesar do olho cortado

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Boxe: Fury pronto para lutar com Usyk com "sangue por todo o lado" apesar do olho cortado
Fury pronto para lutar contra Usyk com "sangue por todo o lado" apesar do olho cortado
Fury pronto para lutar contra Usyk com "sangue por todo o lado" apesar do olho cortadoAFP
Tyson Fury insistiu que estará pronto para lutar com "sangue por todo o lado" quando defrontar Oleksandr Usyk num combate pelo indiscutível título mundial de pesos pesados, apesar de o corte no olho do pugilista britânico significar que o tão aguardado combate foi adiado para 18 de maio.

Fury, campeão mundial de pesos pesados, ia disputar o seu cinturão contra o ucraniano Usyk na Arábia Saudita, a 17 de fevereiro. Mas um "corte anormal" acima do olho direito de Fury, sofrido durante um treino, levou ao adiamento.

E Fury, falando em Riade antes do confronto de sexta-feira entre Anthony Joshua e Francis Ngannou, que perdeu uma decisão dividida para Fury em outubro, insistiu que agora não tem dúvidas sobre a lesão.

"Está a sarar bem. Não estou preocupado", disse Fury ao DAZN na quarta-feira: "Se abrir na luta, vai haver sangue por todo o lado e depois?. Não parem o combate. Deixem continuar porque é um combate indiscutível pelo título de campeão de pesos pesados. Quando começar o acampamento no final de março, estarei pronto para treinar".

Fury foi categórico ao afirmar que vai vencer Usyk, que detém as versões WBA, IBF e WBO do título de pesos pesados, antes de enfrentar o vencedor do combate entre o ex-campeão Joshua e Ngannou.

"Há tantos cinturões em jogo e nada compete com isso", disse Fury: "Este é o combate dos tempos, nada se compara a isto. Não é um combate de espetáculo, não é um combate de crossover, não é boxe do YouTube, nada. São dois campeões do mundo de pesos pesados invictos a lutar por todos os cintos e isso nunca foi feito desde sempre. Os dois lutadores venceram toda a gente, por isso é isto. Quem ganhar este combate é o melhor desta época, independentemente da opinião de quem quer que seja ou do que alguém queira dizer. Quem ganhar de mim e do Usyk é o melhor desta época".

Quanto às hipóteses de Ngannou contra Joshua, acrescentou: "Não consigo avaliar o quão bom ou mau ele foi, porque eu fui muito mau. É para isso que estou aqui, para ver o combate. O vencedor destes dois combates terá a minha oportunidade de conquistar um título mundial, depois de eu ter vencido Usyk duas vezes este ano. Se o Francis ganhar, vai haver uma grande desforra entre mim e o Francis, mas se o AJ ganhar, vai haver um grande combate britânico entre mim e ele".