Mont-de-Marsan - Bordéus (169,9 km): o percurso da 7.ª etapa do Tour

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mont-de-Marsan - Bordéus (169,9 km): o percurso da 7.ª etapa do Tour
Uma etapa para os sprinters?
Uma etapa para os sprinters?AFP
Depois de duas etapas incríveis nos Pirinéus, o pelotão enfrenta um dia plano, perfeito para os sprinters que formaram um grupo, sonhando com uma chegada em linha reta.

Mont-de-Marsan - Bordéus (169,9 km)

Percurso da etapa 7
Percurso da etapa 7Tour de France

Depois de dois dias cansativos nos Pirinéus, os ciclistas terão de fazer justiça à famosa "etapa de transição". Haverá uma procissão como a de terça-feira em direção a Nogaro, ou alguns corajosos ousarão tentar a sua sorte, uma vez que os sprinters quase não têm oportunidade de se exprimir nesta edição?

Com exceção da subida de Béguey (4.ª categoria), o percurso da cidade natal de Luis Ocaña até Bordéus será completamente plano. O estuário da Gironda poderá ser o palco de uma terceira vitória em três sprints para Jasper Philipsen, especialmente se Mathieu van der Poel o colocar em órbita na marca dos 200 metros.

Favorito do Flashscore: Mark Cavendish

A última vez que o pelotão do Tour passou por Bordéus foi em 2010, quando o "míssil Manx" venceu. Em território familiar, o velocista da Astana poderá bater o recorde de vitórias em etapas que detém em conjunto com Eddy Merckx. "Cav" está longe de ser o favorito, mas lembremo-nos que em 2021, quando correu pela Quick Step, ganhou 4 etapas. Desde então, chegou às flores duas vezes no Giro (2022 e 2023), embora contra uma concorrência menos forte. Em qualquer caso, ele mostra que ainda é capaz de dar o seu melhor e ser o "Cannonball".