Hamilton elogia "mega trabalho" da Mercedes e concentra-se no próximo ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hamilton elogia "mega trabalho" da Mercedes e concentra-se no próximo ano
Hamilton celebra o impressionante pódio depois de um início de época difícil
Hamilton celebra o impressionante pódio depois de um início de época difícilReuters
Lewis Hamilton celebrou um "mega" trabalho da Mercedes no Grande Prémio de Espanha, no domingo, e deu outra grande dica de que vai ficar com a equipa no próximo ano para lutar pelo oitavo título.

"Mega trabalho, pessoal, mega trabalho", gritou Hamilton pelo rádio da equipa quando viu aa bandeira axadrezada.

"O carro estava ótimo", disse o britânico à Sky Sports. "Definitivamente, temos que continuar a tomar medidas para tentar diminuir a diferença para os Red Bulls, mas isso é muito mais do que eu esperava neste fim de semana e eu gostei muito da corrida. Desde que comecei a correr, se formos rápidos aqui, devemos ser bons noutros lugares".

Os pontos colocaram a Mercedes em segundo lugar no campeonato de construtores, à frente da Aston Martin, e os rostos felizes contrastavam com a tristeza após os treinos de sexta-feira, quando Hamilton falou em lutar para ficar entre os 10 primeiros.

A equipa enviou o piloto de reserva Mick Schumacher de volta à fábrica para um trabalho intensivo no simulador na noite de sexta-feira, enquanto Hamilton disse que tinha ficado acordado até perto das 23 horas à procura de soluções.

"Definitivamente não esperávamos ter o resultado que tivemos hoje", disse Hamilton, que ainda não assinou contrato para a próxima época.

Hamilton disse ainda que a Mercedes continuaria a perseguir os Red Bulls - terminou 24 segundos atrás de Verstappen - e esperava desafiar a equipa rival até o final do ano. A Red Bull venceu todas as sete corridas até agora disputadas, Verstappen cinco delas.

"Estou mais concentrado em garantir que temos o carro no próximo ano para os desafiar desde o primeiro dia", acrescentou Hamilton. "Quanto mais continuarmos a melhorar o carro este ano, mais isso terá impacto no próximo ano também, de certa forma".

Questionado sobre se estaria na Mercedes em 2024, respondeu: "Ainda não assinei nada, mas acho que nos vamos reunir com o chefe de equipa Toto (Wolff) amanhã, por isso espero que consigamos fazer alguma coisa".

Wolff disse que provavelmente demoraria meia hora a tomar um café.

Embora satisfeito com a mudança de direcção da equipa após uma chamada de atenção no início da época, o austríaco advertiu que era importante manter as expectativas reais.

"Vemos onde está o ponto de referência. No final, são mais de 20 segundos. Talvez fossem 15 na realidade, mas não é aí que queremos estar", disse. "Só precisamos de nos esforçar... somos muito bons a trabalhar. Assim que há uma direção de configuração e uma direcção de desenvolvimento, vamos em frente".