Equipa da semana: Implacável Ronaldo aponta hat-trick e outro português tranca as portas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Equipa da semana: Implacável Ronaldo aponta hat-trick e outro português tranca as portas

Ronaldo brilhou no Al Nassr
Ronaldo brilhou no Al NassrProfimedia
Todas as terças-feiras, no Flashscore, vamos compilar um XI dos melhores jogadores de todo o mundo que se destacaram no fim de semana anterior.

Aqui está a nossa terceira Equipa da Semana da campanha 2023/24.

Equipa da semana
Equipa da semanaFlashscore

Guarda-redes:

José Sá (Wolves) 9

Os Wolves conseguiram a primeira vitória da época contra o Everton, e ninguém teve um papel mais importante do que Sá. O guarda-redes português fez sete defesas, travando seis remates à queima-roupa, para garantir a primeira exibição sem sofrer golos desta época e assegurar que a equipa regressava a casa com três pontos.

Defesa:

Matty Cash (Aston Villa) 8,7

Jogando como um ala vagabundo, o polaco Cash esteve em grande plano pelo Aston Villa contra o Burnley, marcando dois dos três golos da vitória por 3-1. Também não esteve mal na defesa, ganhando três desarmes e 7 de 10 duelos. Em suma, um desempenho completo.

Joachim Anderson (Crystal Palace) 9,3

O Crystal Palace conquistou um ponto difícil contra o Brentford e Anderson foi fundamental nos dois lados do campo. O dinamarquês passou a maior parte do jogo a defender e fê-lo muito bem, com sete desarmes e 11 duelos ganhos em 15 disputados. Depois, com a equipa a perder por 1-0 e a precisar de um golo, avançou com a bola, fez uma boa tabela e marcou o golo do empate.

Alex Suárez (Las Palmas) 8,3

O recém-promovido Las Palmas assegurou um ponto bem difícil contra a Real Sociedad, empatando 0-0, e talvez não tivesse conseguido isso sem o esforço de Suárez. O jogador de 30 anos foi um rochedo na defesa, fazendo sete desarmes, três intercepções, dois desarmes e vencendo 87% dos seus duelos para ajudar a equipa a manter a primeira baliza a zeros na primeira divisão espanhola desde fevereiro de 2018.

Robin Gosens (Union Berlin) 8,9

O Union Berlin gastou 15 milhões de euros para trazer Gosens do Inter de Milão este verão e o alemão fez jus ao preço contra o Darmstadt, marcando dois golos na estreia na Bundesliga na segunda vitória consecutiva da equipa por 4-1. Jogando na posição de ala, na qual se destacou na Atalanta, é alguém a ter em conta esta temporada.

Meio-campo:

Quinten Timber (Feyenoord) 9,2

O Feyenoord e Timber tiveram um início de temporada lento, mas o irmão gémeo do defesa Jurrien, do Arsenal, e a sua equipa voltaram a ganhar vida este passado fim de semana. O médio centro fez sete passes decisivos, assistiu para o primeiro golo em grande estilo, ao ultrapassar um adversário, invadir a área e fazer um passe perfeito para Santiago Giménez, além de marcar o sexto tento.

Laurent Abergel (Lorient) 8,9

O Lorient deu continuidade ao excelente início de temporada com uma vitória de 4-1 sobre o Lille, de Paulo Fonseca, e o capitão Laurent Abergel liderou pelo exemplo. O médio protegeu bem a defesa e participou em dois golos: aproveitou um erro do guarda-redes para abrir o marcador e fez um belo passe para Romain Favre fazer 3-1.

Teddy Teuma (Reims) 9,4

O Reims foi outra equipa da Ligue 1 que impressionou no fim de semana, ao vencer o Montpellier por 3-1, e Teddy Teuma foi fundamental em todos os golos. Assistiu logo no início do encontro num pontapé de canto e, em seguida, marcou dois gollos incríveis, o primeiro na cobrança de um livre direto, e o segundo num autêntico foguete de primeira em vólei à entrada da área. Vai ser difícil ver um bis melhor do que este esta temporada.

Ataque:

Raheem Sterling (Chelsea) 8,8

O Chelsea precisava vencer o Luton na sexta-feira para evitar um início de temporada desastroso, e Sterling garantiu isso mesmo, primeiro a dançar pela retaguarda adversária para abrir o marcador e ao finalizar calmamente um cruzamento rasteiro para fazer o 2-0. O jogador de 28 anos parece preparado para ser a referência ofensiva de Mauricio Pochettino esta temporada.

Cristiano Ronaldo (Al Nassr) 10

Com Lionel Messi a dar nas vistas nos Estados Unidos, Ronaldo quis roubar algum protagonismo no fim de semana e foi isso mesmo que fez. O capitão da seleção nacional e do Al Nassr foi imparável contra o Al Fateh, marcando três golos e fazendo uma assistência para um dos cinco golos da equipa, abrindo a contagem do campeonato em grande estilo.

Thiago Almada (Atlanta) 10

Messi não é o único argentino que está dar nas vistas na MLS, com Almada a ser o grande destaque da última jornada. Num fim de semana em que se soube que o gigante neerlandês Ajax estava interessado nele, o jogador de 22 anos marcou um golo e fez duas assistências contra o Nashville. Normalmente não joga na ala direita, mas tínhamos de o encaixar algures.