Equipa do Ano Flashscore: De Grimaldo a Kane, com Bellingham a liderar o meio-campo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Equipa do Ano Flashscore: De Grimaldo a Kane, com Bellingham a liderar o meio-campo
Grimaldo confirmou no Leverkusen as boas exibições no Benfica
Grimaldo confirmou no Leverkusen as boas exibições no BenficaAFP, Flashscore
O ano de 2023 foi marcado por um futebol genial nas ligas de elite da Europa, nada menos que o desenvolvimento revolucionário do lateral invertido por Pep Guardiola. Mas, com base no sistema interno do Flashscore, que onze jogadores tiveram as melhores classificações médias mediante os desempenhos na liga nacional durante o ano civil?

Para serem elegíveis para o XI, os jogadores tinham de ter jogado 500 minutos de futebol ou mais e só seleccionámos jogadores nas suas posições correctas. O que acha da lista?

Time do ano
Time do anoFlashscore

Guarda-redes:

Bernd Leno - 7.2 (Fulham)

Embora seja improvável que Bernd Leno seja o primeiro nome na lista de muitas pessoas quando se fala de uma equipa mundial do ano, as classificações do Flashscore do guarda-redes alemão do Fulham têm sido notavelmente consistentes durante 2023 e, de acordo com a Premier League, só cometeu um erro que levou a um golo no ano civil que agora terminou. É um guarda-redes muito respeitado e tem sido sempre fiável para uma equipa do Fulham que terminou em 10.º lugar na Premier League na época passada e que está novamente a caminho de um lugar a meio da tabela.

Defesas:

Trent Alexander-Arnold - 7,6 (Liverpool) 

A nova função invertida, que permite a Trent Alexander-Arnold passar para o meio-campo no ataque, ajudou-o a redescobrir as qualidades ofensivas - é um prazer vê-lo quando está em forma. Com a bola, Trent tem tudo: um primeiro toque perfeito, lançamentos longos, bolas paradas e remates de longe. Marcou dois golos e fez três assistências na Premier League esta época, mas o desempenho geral tem sido nada menos do que de classe mundial.

Virgil van Dijk - 7,5 (Liverpool)

Embora o novo capitão do Liverpool possa não ter atingido o nível de duas temporadas atrás, quando o Liverpool estava a dois jogos de um histórico quádruplo, Virgil van Dijk tem melhorado cada vez mais com o passar do ano e produziu uma aula de defesa contra o Arsenal pouco antes do Natal. No jogo mais importante da época até ao momento, ele e Konate foram extraordinários. O Liverpool não estaria na corrida pelo título sem o seu capitão e ele merece muito um lugar nesta equipa.

Oliver Boscagli - 7,5 (PSV)

Outra equipa que está invicta no seu campeonato nacional é o PSV, e Oliver Boscagli tem sido parte integrante de uma equipa que sofreu apenas seis golos na Eredivisie. O PSV contratou-o por apenas 2,3 milhões de euuros em 2019, vindo do Nice, e ele provou ser uma pechincha, jogando semana após semana por uma equipa que está muito perto de chegar aos títulos.

Alejandro Grimaldo - 7,8 (Bayer Leverkusen)

Embora jogue como ala no enigmático Leverkusen de Xavi Alonso, as estatísticas de Alejandro Grimaldo nesta temporada (apenas na metade) chamam a atenção. Ele tem sete golos e seis assistências na Bundesliga por uma equipa que está na liderança do campeonato e incrivelmente ainda invicta. Grimaldo está na melhor forma da sua vida e é difícil argumentar contra a sua inclusão e a sua impressionante classificação média.

Médios

Joey Veerman - 8,3 (PSV)

O neerlandês tem sido o grande responsável pela vitória do PSV em todos os jogos da temporada na Eredivisie, com nove assistências e três golos. O desempenho no final da última temporada levou-o a estrear-se pela seleção nacional em junho. A nota média de 8,3 (a mais alta de todos os jogadores) destaca o desempenho consistente de Joey Veerman em 2023.

James Maddison - 7,8 (Tottenham) 

Apesar de ter feito parte de uma equipa do Leicester que foi despromovida na época passada, James Maddison foi um dos poucos pontos positivos e foi recompensado por anos de desempenhos de alta qualidade com uma transferência para o Tottenham. De fora nos últimos dois meses de fora, devido a lesão, o jogador da seleção inglesa foi fundamental para o sensacional início de temporada do Tottenham, que chegou à liderança do campeonato. A criatividade de Maddison, combinada com a conexão instantânea com Son Heung-Min, fez dele um sucesso imediato entre os adeptos. Os seus três golos e seis assistências na Premier League antes da sua lesão em novembro fizeram com que as pessoas o elogiassem.

Jude Bellingham - 8,0 (Real Madrid)

Por onde começar quando se fala de alguém que joga muito mais do que a sua idade e parece estar a atingir níveis de classe mundial com apenas 20 anos? A forma de Jude Bellingham desde a transferência para o Real Madrid deixou muitos sem palavras. No que só pode ser descrito como uma jogada de génio de Carlo Ancelotti, Bellingham passou a ser o número 10, marcando uns incríveis 13 golos em 16 jogos na LaLiga. Se a forma continuar e Bellingham ajudar a levar o Real Madrid à glória na Liga dos Campeões ou a Inglaterra a um triunfo na Euro, ele terá de ser considerado para a Bola de Ouro no próximo ano.

Avançados:

Mourad Batna - 8,2 (Al Fateh)

Embora muitas pessoas questionem o estatuto do campeonato saudita como uma superpotência global, a chegada de jogadores de classe mundial no verão torna os oito golos e oito assistências de Mourad Batna pelo Al Fateh ainda mais impressionantes. Não é um dos clubes que gastaram muito dinheiro com a elite europeia, mas a criatividade consistente de Batna e a ameaça de golos ajudaram o emblema a chegar ao sétimo lugar do campeonato no final do ano.

Harry Kane - 8,0 (Bayern de Munique)

Há um forte argumento para que Harry Kane seja o melhor avançado do planeta neste momento. Ele está a viver uma temporada individual notável, na qual está prestes a quebrar o recorde de mais golos numa só época na Bundesliga. 21 golos e cinco assistências em apenas 15 jogos no campeonato alemão falam por si. E isto depois de ter marcado 30 golos na Premier League na sua última época nos Spurs - o homem marcou golos para se divertir em 2023.

Kane lidera a tabela de melhores marcadores
Kane lidera a tabela de melhores marcadoresOpta by Stats Perform, AFP

Leroy Sane - 8,2 (Bayern de Munique)

Desde a chegada de Thomas Tuchel em março, Leroy Sane tornou-se um jogador-chave para o Bayern de Munique e formou uma parceria quase telepática com Kane nesta campanha. Quando se leva em conta os seus oito golos e oito assistências, começa-se a perceber porque é que Tuchel o escolheu. Sane está a reencontrar a forma que mostrou nas suas últimas temporadas no Manchester City, o que é corroborado pela sua impressionante média de 8,2.