Oliver Frankenbach abandona o Eintracht Frankfurt após 27 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Oliver Frankenbach abandona o Eintracht Frankfurt após 27 anos
Oliver Frankenbach fez parte da ascensão do Eintracht de candidato à despromoção a candidato europeu
Oliver Frankenbach fez parte da ascensão do Eintracht de candidato à despromoção a candidato europeuAFP
O diretor financeiro Oliver Frankenbach vai deixar o Eintracht Frankfurt, da Bundesliga, ao fim de 27 anos. Na reunião ordinária da semana passada, Frankenbach, de 56 anos, informou o Conselho de Supervisão que deixaria o Conselho Executivo a 30 de junho de 2025. Frankenbach está a exercer o seu direito de rescindir o contrato de trabalho, que vigora até 2026, anunciou o Eintracht.

Oliver Frankenbach trabalha para o Eintracht Frankfurt desde 1 de julho de 1998 e é membro do Conselho Executivo da Fußball AG desde 1 de setembro de 2015.

"Há algum tempo que informo os meus colegas da Comissão Executiva e os membros do Conselho Fiscal de que estou a considerar uma saída antecipada", declarou.

O facto de ter podido trabalhar para o clube durante mais de um quarto de século foi, para o dirigente, "um grande privilégio", mas o trabalho exigiu também "todas as minhas forças".

No futuro, quer "dedicar mais tempo às atividades privadas".

O Presidente do Conselho Fiscal, Philip Holzer, sublinhou que estava "muito grato a Frankenbach por ter desempenhado as suas funções com grande determinação e fiabilidade até ao último dia. A seu tempo, haverá certamente uma cerimónia adequada para homenagear as suas extraordinárias realizações e serviços prestados ao Eintracht Frankfurt. Ele é tido na mais alta estima no Eintracht Frankfurt e na Bundesliga".