Presidente da Federação Norueguesa pede desculpa pela desilusão no Mundial Feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Presidente da Federação Norueguesa pede desculpa pela desilusão no Mundial Feminino
Noruega foi eliminada nos oitavos de final do Mundial Feminino
Noruega foi eliminada nos oitavos de final do Mundial FemininoReuters
A Noruega não cumpriu o seu potencial, nem correspondeu às expectativas, no Campeonato do Mundo de Futebol Feminino deste ano, afirmou esta quarta-feira a presidente da Federação Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness.

A campanha conturbada da Noruega foi interrompida com uma derrota por 1-3 contra o Japão nos oitavos de final, no sábado, após disputas internas e resultados dececionantes em campo.

"Em suma, é um campeonato com o qual estamos desiludidos e pelo qual todos temos de assumir a responsabilidade", disse Klaveness à emissora norueguesa NRK, esta quarta-feira.

"Gostaria de pedir desculpa a todos os nossos adeptos que esperavam algo mais", acrescentou.

Klaveness reconheceu que a Noruega teve alguma sorte no seu caminho para os oitavos de final e expressou a sua preocupação pelo facto de as recentes prestações não terem estado à altura.

Embora a derrota por 0-1 contra a anfitriã Nova Zelândia não tenha sido tão má quanto a goleada de 0-8 sofrida contra a Inglaterra no Europeu do ano passado, ainda assim foi embaraçosa, estabelecendo efetivamente as bases para mais uma campanha desanimadora.

"Temos de perceber que, em três dos últimos quatro campeonatos, tivemos um desempenho abaixo do esperado", acrescentou Klaveness.

"Onde é que estamos daqui a dois anos, onde é que estamos daqui a quatro anos, e estamos a ficar para trás? É isso que temos feito nos últimos anos e não é isso que vamos fazer. Estamos a passar à ofensiva", avisou.

Klaveness disse que o objetivo era concluir uma avaliação dos problemas até ao final de agosto, abrangendo federação, jogadoras, treinadores e staff.