Karim Benzema, a lenda que sonhava jogar no Real Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Karim Benzema, a lenda que sonhava jogar no Real Madrid
Karim Benzema com o último título da Liga dos Campeões conquistado pelo Real Madrid
Karim Benzema com o último título da Liga dos Campeões conquistado pelo Real MadridAFP
Karim Benzema colocou fim a 14 épocas no Real Madrid, clube onde sonhava jogar e ter sucesso. Nos blancos ganhou tudo o que havia para ganhar e conquistou a Bola de Ouro. A lenda não resistiu à tentação dos petrodólares e está de partida.

Ancelotti disse que as lendas do Real Madrid deviam reformar-se no Real Madrid. Mas enganou-se. Aconteceu nos últimos tempos com Casillas, com Sergio Ramos, com Cristiano Ronaldo - o melhor marcador da história do clube - e aconteceu agora com Karim Benzema, o jogador mais condecorado do clube - a par de Marcelo - com 25 títulos conquistados.

O antigo avançado do Lyon, depois de ter ganho o prémio de melhor jogador do mundo, tinha a possibilidade de renovar o seu contrato por mais um ano. Tudo estava preparado para o fazer. Mas a ambição saudita e a vontade de se colocar no mapa do futebol quebraram esse acordo. O salário de 200 milhões de euros em dois anos, mais os múltiplos benefícios que irá obter para a sua imagem enquanto embaixador da candidatura do país árabe ao Campeonato do Mundo, são demasiado elevados para dizer não.

Enquanto espera para saber qual a equipa que as autoridades da Arábia Saudita lhe vão atribuir - fala-se do Al Ittihad - Benzema tornou-se uma lenda do Real Madrid. É, com Marcelo, o jogador que mais títulos conquistou, 25, com a camisola merengue. É o segundo melhor marcador da história do clube. É o quinto jogador com mais jogos oficiais depois de Raúl, Casillas, Sanchís e Sergio Ramos.

Benzema com o último título conquistado com o Real Madrid
Benzema com o último título conquistado com o Real MadridAFP

Uma visita que mudou a sua vida em 2009

Já lá vai o ano de 2009 em que Florentino Pérez apareceu em pessoa em casa da família Benzema para lhe oferecer a oportunidade de jogar no Real Madrid. "Olá", foi a única coisa que lhe saiu da boca quando viu o presidente. A partir daí, fez-se história.

Fazia parte do tridente BBC, ao lado de Bale e Cristiano Ronaldo, para aterrorizar as defesas adversárias. Quando ficou sem o português, Karim mostrou o seu lado mais letal, as suas garras de leão, para recuperar a capacidade goleadora. A sua melhor época foi 2021/22. Ganhou a Bola de Ouro porque foi o melhor do mundo. Sem ele, o Real Madrid não teria conquistado a 14.ª Liga dos Campeões. Só na prova marcou 15 golos, alguns deles decisivos em noites mágicas de reviravolta.

Agora vai continuar a marcar e a distribuir assistências e boas jogadas na Arábia Saudita. Mas a lenda permanecerá para sempre.