Ligue 1: Nice continua em crise e perde em casa com o Montpellier (1-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ligue 1: Nice continua em crise e perde em casa com o Montpellier (1-2)
Savanier após o seu penálti na primeira parte
Savanier após o seu penálti na primeira parteProfimedia
O péssimo momento do Nice continua e, depois da derrota desta sexta-feira, frente ao Montpellier, por 1-2, a equipa de Farioli pode mesmo cair para o sexto lugar da Ligue 1.

Recorde as principais incidências da partida

O que aconteceu com o OGC Nice no início da temporada? Em campo, tudo parece desorganizado, quando tudo foi trabalhado e meticuloso durante os primeiros meses. À procura de uma vitória na Ligue 1 desde 27 de janeiro - em casa contra o Metz (1-0) - o Nice está há seis jogos sem triunfos. A crise veio para ficar e, por enquanto, nem os jogadores nem Francesco Farioli parecem ter o que é preciso para dar a volta por cima.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Para o Montpellier, que estava nos lugares de play-off de descida antes do jogo, o golpe foi incrível. Os homens de Zakarian, que foram extremamente realistas e defenderam muito bem, respiram com este triunfo.

O Nice até entrou bem na partida, mas foi surpreendido por um escanteio cobrado pela direita por Téji Savanier. Jean-Clair Todibo quis afastar, mas falhou completamente e acabou por fazer auto-golo. Foi um verdadeiro desastre, mas também a prova de que o futebol também é uma questão de sorte, e, neste momento, o Nice não está a ter nenhuma, apesar de a reação até ter sido positiva.

Dante colocou uma bola longa para Laborde na direita, que cruzou para o poste mais distante onde apareceu Boga para fazer o 1-1 de cabeça.

Com o resultado empatado, o entusiasmo das duas equipas fez-se sentir e houve cada vez mais situações de parte a parte. A mais perigosa veio de Khephren Thuram, mas este não conseguiu enquadrar o remate.

Mas quando não dá, não dá: antes do intervalo, o Nice cometeu um penálti por mão de Laborde e o especialista do Montpellier, Téji Savanier, encarregou-se de o converter.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A ideia do Montpellier no segundo tempo passou por baixar o bloco para segurar o empate, embora Savanier tivesse ficado novamente perto do golo. 

Do outro lado, o Nice sentia dificuldades para ferir o adversário. Muito desinspirada, a equipa de Farioli precisou de inspiração individual para ameaçar o empate, mas Evann Guessand acabou por permitir a defesa de Lecomte, que voltou a segurar o triunfo já no período de descontos.

O Nice voltou a perder pontos, pode cair para o sexto lugar e a tensão e a frustração eram evidentes, nomeadamente do lado dos adeptos, que decidiram atacar Todibo no final do jogo. O jogador reagiu e apressou-se a responder, mas os seus colegas de equipa seguraram-no. "Se não estás contente, podes ir embora", respondem os adeptos... O OGC Nice está mesmo em crise!