Modibo Sagnan, ex-Tondela, chega a Montpellier para trazer mais solidez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Modibo Sagnan, ex-Tondela, chega a Montpellier para trazer mais solidez
Modibo Sagnan com a nova camisola.
Modibo Sagnan com a nova camisola.mhscfoot.com
Após a transferência de Maxime Estève para o Burnley, o Montpellier recebeu a chegada do central Modibo Sagnan do Utrecht. Formado no RC Lens e com passagem pela Real Sociedad, Sagnan regressou a França para contribuir ativamente para a solidez física e física da resistência do MHSC.

"Estou muito feliz por estar de volta à liga francesa". As primeiras palavras de Modibo Sagna como novo jogador do Montpellier deram o tom. O central de 24 anos, formado no Lens, chegou ao La Paillade no dia 1 de fevereiro com uma vasta experiência adquirida no exterior e com o desejo de se destacar e continuar a crescer. Uma tarefa exigente numa equipa que vai lutar durante todo o ano pela sua sobrevivência na primeira divisão francesa.

O homem dos cinco campeonatos

Nascido em Saint-Denis, Sagnan formou-se no Villetaneuse antes de ir para o Lens. Após sete anos no norte de França (um dos quais com a equipa principal da Ligue 2 durante a época 2018/19), mudou de horizontes. Adeus França, olá Espanha. O central começou a aventura na Real Sociedad, disputando 22 jogos. Mas, mais uma vez oscilando entre partidas como titular e no banco, foi forçado a mudar-se.

Assim, Sagnan transferiu-se para a segunda divisão espanhola, para o CD Mirandés. A pandemia de COVID-19 entrou em ação e disputou apenas 13 jogos em 2020, antes de optar por Portugal e pelo Tondela. Chamado de volta para San Sebastian após a temporada 2021/22, fez 28 partidas pelo Utrecht na última temporada.

O clube da Eredivisie exerceu a opção de compra no verão de 2023. No entanto, nem tudo correu como planeado e, após 14 jogos esta época, o jogador está de volta ao país natal, onde pretende aclimatar-se. Tudo na Ligue 1.

Um substituto à altura

Para compensar a saída de Maxime Estève, o Montpellier precisava de um novo central, se possível com o mesmo perfil. Sagnan não é exatamente o que se procurava. Um pouco mais baixo (1,87m em vez de 1,93m), mas igualmente forte, mais imponente fisicamente e mais influente nos duelos, ele tem mais a oferecer do que seu compatriota, que foi para a Inglaterra.

"Ele tem um bom jogo de cabeça. Tínhamos de nos reforçar, não podíamos ficar apenas com três centrais, precisávamos de um quarto", disse Michel Der Zakarian aos jornalistas em conferência de imprensa.

Sagnan assinou um contrato de três temporadas com o MHSC e tem muito espaço para melhorar. Ainda jovem, o jogador pode fazer a diferença graças à sua condição física e atletismo, e assim ajudar o Montpellier a permanecer na Ligue 1.

A primeira etapa dessa "evolução" virá rapidamente, já que ele deve ser bem utilizado neste sábado em Rennes.

Os números de Sagnan
Os números de SagnanFlashscore