Real Madrid tenta evitar um 31 frente ao Manchester City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Real Madrid tenta evitar um 31 frente ao Manchester City
Bellingham frente a Rodri, na primeira mão entre Manchester City e Real Madrid
Bellingham frente a Rodri, na primeira mão entre Manchester City e Real MadridProfimedia
Todos no balneário estão conscientes da dificuldade de eliminar em casa o atual campeão da Liga dos Campeões. Mas no Bernabéu, o Real Madrid mostrou em várias ocasiões que é capaz de o fazer. Aliás, já o tinham feito há duas épocas.

Uma vitória dos "Los Blancos" esta noite seria um golpe na cena futebolística mundial. Porque, embora o City não esteja a dominar com a força da época passada, os números continuam a ser espectaculares.

Na Liga dos Campeões, por exemplo, o Manchester City está há 30 jogos consecutivos sem perder no Etihad. A última equipa a vencê-lo foi o Olympique de Lyon, na fase de grupos da época 2018/19 (1-2). Desde então, nenhuma derrota em casa, embora tenha voltado a perder com os franceses em casa, mas foi em Lisboa, em recinto neutro devido à pandemia de COVID-19.

O Real Madrid ainda não venceu no Etihad e terá de quebrar esse recorde esta noite para chegar às meias-finais, embora um empate seja suficiente se conseguir vencer nos penáltis.

27 jogos sem derrota

Se nos cingirmos à época atual, o Manchester City está há 27 jogos invicto na Premier League, Liga dos Campeões, Taça de Inglaterra e Mundial de Clubes. Neste ano de 2024 está invicto. A última derrota remonta a 6 de dezembro, quando perdeu por 1-0 em Villa Park frente ao Aston Villa de Unai Emery.

De igual modo, o City não perde na Liga dos Campeões desde as meias-finais de 2022. São nove jogos sem perder nesta temporada e 13 na campanha anterior. A mítica reviravolta no Bernabéu (3-1) com dois golos de Rodrygo e um penálti convertido por Benzema, dois destes três golos nos descontos, deu ao Madrid um lugar na final, que acabaria por vencer frente ao Liverpool, juntando o 14º à medalha de ouro