Rodrygo é a chave para o sucesso do Real Madrid contra o Manchester City

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rodrygo é a chave para o sucesso do Real Madrid contra o Manchester City
Rodrygo pode ser a chave do plano do Real Madrid contra o City
Rodrygo pode ser a chave do plano do Real Madrid contra o CityAFP
O Real Madrid visita o Manchester City esta quarta-feira, em busca de um lugar nas meias-finais da Liga dos Campeões, e o avançado Rodrygo Goes (23 anos) pode ser a chave do sucesso.

Rodrygo marcou dois golos no final do jogo contra o Manchester City em 2022, ajudando o Real Madrid a eliminar a equipa inglesa, e voltou a marcar no jogo da primeira mão dos quartos de final, da semana passada, que terminou com um empate 3-3.

Enquanto o seu compatriota brasileiro Vinicius Junior e o internacional inglês Jude Bellingham recebem toda a atenção, Rodrygo passa despercebido.

Os golos de Rodrygo costumam aparecer aos poucos, mas com três nos últimos dois jogos, o avançado pode ter atingido uma nova série num momento crucial.

Na primeira mão, o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, colocou Rodrygo no lado esquerdo do ataque, uma posição em que tem sido pouco utilizado, mais frequentemente no flanco oposto.

O avançado marcou aos 14 minutos para fazer o 2-1, ao romper pelo seu flanco e ao rematar para bater Manuel Akanji e Stefan Ortega.

Sempre disposto a jogar onde e quando o treinador considera necessário, Rodrygo é uma arma versátil para Ancelotti.

"Eles não me esperavam na esquerda, hoje fizemos diferente e funcionou bem", disse Rodrygo após o emocionante encontro no Santiago Bernabéu.

"Temos de ganhar lá, está tudo em aberto: quem cometer menos erros passa", acrescentou.

Na temporada passada, o Real Madrid cometeu vários desses erros no City, onde foi goleado por 4-0 no jogo da segunda mão da meia-final, com a equipa de Pep Guardiola a avançar para a final com uma vitória por 5-1 no agregado.

Os merengues recuperaram e voltaram mais fortes esta temporada, liderando o Campeonato Espanhol com oito pontos de vantagem e parecendo mais afiados, com Vinicius e Rodrygo apoiados por Bellingham no ataque.

Rodrygo tem uma postura soberba com a bola e é fácil e sem esforço entre os defesas.

O Real Madrid vai tentar atacar o Manchester City em contra-ataque no Estádio Etihad e Rodrygo é uma das suas melhores ferramentas em situações de transição.

Ancelotti tem mantido a confiança em Rodrygo, apesar dos períodos de seca que atravessou esta época.

Depois de não ter marcado em 11 jogos entre agosto e outubro, marcou oito golos nos oito jogos seguintes.

"Se nos disserem: 'Pensem em qualquer animal menos no gato', só pensamos no gato ", disse Ancelotti em fevereiro.

"Para Rodrygo não vou falar de golos, nunca vou falar de golos", acrescentou.

Grandes momentos

Apesar de se terem vingado na época passada ao vencerem o Real Madrid e conquistarem o troféu pela primeira vez, os adeptos do City ainda se lembram dos dois golos de Rodrygo nos últimos minutos do jogo de 2022.

O brasileiro marcou aos 90 e 90+1 minutos para forçar o prolongamento na segunda mão da meia-final, quando parecia que o City tinha garantido a passagem à final em Paris.

O pénalti de Benzema permitiu que o Real Madrid avançasse contra um City abalado, e os merengues conquistaram o troféu pela 14.ª vez.

Com apenas 23 anos, Rodrygo já conquistou todos os troféus possíveis no futebol de clubes.

Uma competição em que o Real Madrid teve dificuldades na última década foi a Taça do Rei, mas os dois golos de Rodrygo ajudaram o clube a vencer o Osasuna por 2-1 e a levantar a taça em 2023.

Foi a primeira vitória do Real Madrid na Taça desde 2014 e o golo de Rodrygo foi o mais rápido numa final da Taça do Rei em 17 anos.

Na época passada, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea, Rodrygo marcou mais dois golos para garantir a vitória do Real Madrid por 2-0 em Stamford Bridge.

Estas intervenções decisivas fazem de Rodrygo um homem-chave para o Real Madrid na grande ocasião e levantam questões sobre a forma como a equipa se irá organizar no caso de contratar o avançado do Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé, no verão.

Muitos previram que Rodrygo seria o jogador a perder o seu lugar, mas o Real Madrid irá atravessar essa ponte quando chegar a altura, na esperança de levar para casa um recorde de 15.º troféu da Liga dos Campeões.

Siga o Manchester City-Real Madrid no Flashscore