FC Porto B vence Trofense (4-2), Torreense afunda Covilhã (3-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
FC Porto B vence Trofense (4-2), Torreense afunda Covilhã (3-1)
O FC Porto B conquistou o terceiro triunfo consecutivo na Liga 2
O FC Porto B conquistou o terceiro triunfo consecutivo na Liga 2Liga Portugal
Trofense e Covilhã perderam os respetivos encontros na 27.ª jornada e seguem nos últimos lugares da da Liga 2, numa ronda em que o Feirense bateu o Penafiel (2-1) e o Leixões venceu em Tondela (3-2).

Tondela - Leixões, 2-3

O Tondela adensou o momento menos positivo ao ceder em casa diante do Leixões, que voltou aos triunfos. Thalis, com um golo na primeira parte e outro na segunda, deu vantagem aos visitantes, antes de Marcelo Alves ter reduzido, devolvendo esperança aos locais.

Contudo, Bruno, pouco depois, ampliou a contagem pelo conjunto leixonense, que viu Rúben Fonseca, já em período de compensação, encurtar novamente a diferença, fixando o resultado.

Com a vitória, o Leixões cola-se ao Tondela, com 33 pontos, no 10.º lugar da Liga 2.

FC Porto B - Trofense, 4-2

Num jogo em que contou com os contributos de Rodrigo Conceição e Bruno Costa, o FC Porto B levou a melhor sobre o Trofense, que não conseguiu dar sequência à vitória conquistada na jornada passada. 

Começaram melhor os da Trofa, que chegaram à vantagem por Rúben Pereira, mas a reação não se fez esperar, com Vasco Sousa a devolver a igualdade dez minutos depois e Bruno Costa a operar a reviravolta no período de compensação da primeira parte, na conversão de uma grande penalidade.

Na etapa complementar, Pachu ainda restabeleceu a igualdade, mas João Marcelo e Wendell, este na marcação de novo penálti, confirmaram a vitória dos dragões. 

Feirense - Penafiel, 2-1

Em Santa Maria da Feira, o Feirense aumentou a série de invencibilidade para quatro jogos diante do Penafiel. Tiago Dias, aos 21 minutos, adiantou os "fogaceiros", que viram Rúben Freitas igualar logo nos arranque da segunda parte.

Ainda assim, os locais não desarmaram e André Rodrigues, a cerca de 15 minutos do final, recolocou os visitados na frente, confirmando a vitória.

Torreense - Covilhã, 3-1

Em busca de pontos na luta pela manutenção, o Covilhã podia ter inaugurado o marcador na visita ao reduto do Torreense, mas Gilberto desperdiçou uma oportunidade de ouro ao falhar uma grande penalidade.

A resposta chegou menos de dez minutos depois por Patrick Fernandes, que colocou a formação da casa em vantagem, antes de Cícero Alves, já na segunda parte, ter ampliado.

Wilinton Aponza, depois, reduziu, mas Santiago Godoy, a terminar, fechou a contagem a favor do emblema de Torres Vedras.