Liga 2: Golo madrugador garante vitória da União de Leiria sobre a Oliveirense (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Liga 2: Golo madrugador garante vitória da União de Leiria sobre a Oliveirense (1-0)
Rochez resolveu o encontro
Rochez resolveu o encontroLiga Portugal
Um golo logo aos cinco minutos valeu esta sexta-feira à União de Leiria a vitória sobre a Oliveirense, em jogo disputado no Estádio Municipal de Leiria, na abertura da 25.ª jornada da Liga Portugal 2.

Recorde aqui as incidências do encontro

A precisar de pontos para subirem na tabela, as duas equipas revelaram fragilidades na construção e pouca pontaria nas poucas oportunidades criadas. Só Bryan Róchez encontrou a baliza contrária, mas a União de Leiria também pode agradecer a Kieszek a conquista dos três pontos. 

Escolhas dos treinadores
Escolhas dos treinadoresFlashscore

A Oliveirense podia ter marcado logo aos quatro minutos, mas esbanjou uma situação privilegiada, com um cabeceamento perigoso de Guilherme que saiu por cima. 

O desperdício revelou-se fatal para a equipa de Oliveira de Azeméis: no minuto seguinte, Jonathan van der Gaag quebrou a defesa contrária com boa técnica, ganhou a linha de fundo e assistiu Bryan Róchez para o 1-0. 

O golo tranquilizou a União de Leiria. Depois da derrota traumática na jornada anterior - 3-2 em casa, diante do Mafra, depois de uma vantagem de 2-0 -, os leirienses resguardaram-se, e, até ao intervalo, podiam ter dilatado a vantagem, por Jonathan van der Gaag e Leandro Antunes

Também os visitantes tiveram uma chance para empatar, mas Kieszek travou bem o remate de Sangaré. 

A precisar bastante de pontos para deixar os últimos lugares, a Oliveirense mostrou poucos argumentos. 

No regresso do descanso, a equipa de Ricardo Chéu esboçou uma reação, mas sem consistência. João Paulo Queiroz e André Santos, acabados de entrar à passagem da hora de jogo, ainda ameaçaram Kieszek, mas sem risco para a União de Leiria.

Por seu lado, a equipa da casa apostava no contra-ataque, mas com fraca ligação entre os homens da frente e muita cerimónia no remate. 

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

Para evitar dissabores, Vasco Botelho da Costa reforçou a defesa e quase pagou caro por isso: aos 90 minutos, um erro de Pedro Empis permitiu espaço para Carter rematar. Valeu aos locais a boa defesa de Kieszek para canto, assegurando os três pontos para a União de Leiria.

Depois do jogo, os leirienses ocupam a 11.ª posição da II Liga, com 31 pontos, enquanto a Oliveirense está em zona de perigo – é 16.ª, com 23.