José Gomes: "O sentimento é que perdemos dois pontos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
José Gomes: "O sentimento é que perdemos dois pontos"
José Gomes, treinador do Marítimo
José Gomes, treinador do MarítimoLUSA
Ainda com as emoções à flor da pele depois de um final de jogo polémico, com o golo anulado a Riascos aos 90+7 minutos, José Gomes, treinador do Marítimo, não disse tudo o que queria dizer mas disse... o possível.

"Vou tentar controlar-me porque isto... o futebol é jogado por pessoas que sentem as coisas. Poucos minutos depois do jogo, não podemos libertar as nossas emoções nem verbalizar tudo o que sentimos Não posso falar porque seria castigado e temos mais duas finais para jogar", começou por explicar José Gomes, à SportTV, antes de resumir a partida, na sua visão.

"Foi um jogo com muita posse de bola do Sporting, mas lembro-me apenas de dois remates à nossa baliza. Fomos exemplares a defender. O Sporting não encontrava espaços para desenvolver as ações ofensivas. Defendemos próximos da área, é verdade, mas ocupámos bem os espaços e saímos com contra-ataques perigosos", afirmou o treinador do Marítimo, antes de abordar o golo anulado.

Recorde as incidências do Sporting-Marítimo

"No final, tivemos um contra-ataque bem feito, recuperámos a bola e a jogada terminou em golo. Foi assinalado golo. O jogo não retomou porque os jogadores do Sporting criaram uma confusão. Foi o que foi. Não queria falar do tema da arbitragem porque acabava por esconder o que de bom fizemos. Somos uma equipa que está no fundo da tabela e jogámos contra uma que gostaria de estar a lutar pelo título, que luta por competições europeias e ambiciona jogar a Champions", referiu José Gomes.

"Os meus jogadores interpretaram de forma exemplar o plano de jogo. Defendemos bem, fomos perigosos no contra-ataque e não tínhamos de arriscar. Os pontos estão muito caros. Foi pena a parte final pelo que aconteceu e como aconteceu", lamentou José Gomes, que deixou claro o sentimento no final da partida em Alvalade.

Leia aqui a crónica da partida

"Não sei a que minuto foi o golo do Sporting. Estávamos a ganhar 1-0 aos 90 minutos. O sentimento é que perdemos dois pontos", resumiu o treinador dos insulares, questionado ainda sobre o desentendimento com Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting.

"Esclareci tudo com o Hugo Viana. Ele disse que não estava a falar para mim, mas para alguém do banco. Os pontos que deveríamos ter é que não temos. Estamos numa luta dura, difícil, mas temos demonstrado carácter, personalidade e assim vamos conseguir", prometeu José Gomes.