Exclusivo com Lee Sharpe: "Encontrei-me com Ferguson, demos um aperto de mão e foi tudo"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Exclusivo com Lee Sharpe: "Encontrei-me com Ferguson, demos um aperto de mão e foi tudo"
Lee Sharpe representou o Manchester United entre 1988 e 1996
Lee Sharpe representou o Manchester United entre 1988 e 1996AFP
Sharpe foi contratado por Ferguson quando tinha 17 anos, vindo do Torquay United, e foi rapidamente promovido à equipa principal, inicialmente como lateral-esquerdo, antes de ser empurrado para o seu papel natural de extremo-esquerdo.

O antigo internacional inglês passou oito anos em Old Trafford (1988-96), conquistando três títulos da Premier League, duas Taças de Inglaterra, uma Taça da Liga e a Taça dos Campeões Europeus.

Sharpe também foi eleito o Jovem Jogador do Ano na temporada 1990/91, mas admite que quando Ferguson o contratou, foi a única oferta que recebeu.

"Sim, eu não tinha outras ofertas, veio do nada", lembra Sharpe ao Tribalfootball.com. "Joguei numa sexta-feira à noite pelo Torquay, depois o treinador e o presidente foram à minha casa e disseram: 'Acabámos de ter uma reunião com o Alex Ferguson e o Archie Knox e o Manchester United fez uma proposta'".

"Foi a primeira vez que ouvi falar de uma oferta por mim ou mesmo de alguém que me estivesse a observar ou interessado. Encontrei-me com o treinador (Ferguson) no sábado de manhã. Demos um aperto de mão e foi tudo", acrescentou.

"O Torquay tentou contactar alguns clubes para me contratar, mas ninguém mostrou interesse. Só o Manchester United é que estava interessado", completou.

E sobre o facto de ter passado de lateral-esquerdo para extremo-esquerdo, Sharpe acrescentou: "Sim, sempre fui um extremo-esquerdo. Mas quando tinha 17 anos e a maior parte do tempo aos 18, jogava a lateral-esquerdo".

"Depois, quando cheguei aos 19 anos e marquei aqueles golos em Highbury (um hat-trick no Arsenal), foi isso. A partir daí, era essa a minha posição", rematou.