Premier League: Bis de Isak na goleada do Newcastle ao Tottenham (4-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Bis de Isak na goleada do Newcastle ao Tottenham (4-0)
Isak fez dois dos quatro golos do Newcastle
Isak fez dois dos quatro golos do Newcastle AFP
As esperanças do Tottenham de garantir a qualificação para a Liga dos Campeões sofreram um rude golpe na tarde deste sábado, ao sucumbir a uma derrota cruel por 0-4 na Premier League frente ao Newcastle, na 33.ª jornada.

Newcastle 4-0 Tottenham

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com o Aston Villa a defrontar o Arsenal este fim de semana, a visita ao nordeste do país deu ao Tottenham a oportunidade de aumentar significativamente as suas esperanças de disputar a principal competição europeia de clubes na próxima época.

No entanto, os anfitriões chegaram a este confronto ainda em busca de uma vaga na Liga Conferência, que poderia até transformar-se numa vaga na Liga Europa, dependendo de quem vencesse a Taça de Inglaterra, enquanto a última vitória do Tottenham no St. James' Park - um triunfo por 6-1 no final da temporada passada - sem dúvida terá sido um fator de preocupação para os visitantes.

A primeira parte foi intensa e frenética, com poucas oportunidades claras de golo e nenhum guarda-redes foi chamado a intervir. Pouco depois da metade do primeiro tempo, porém, os Toon começaram a ganhar vida e fizeram dois golos em 95 segundos.

Alexander Isak aproveitou um escorregão de Micky van de Ven para marcar contra Martin Dúbravka, aos 30 minutos, enquanto Anthony Gordon voltou a causar problemas ao internacional neerlandês, após um mau passe de Pedro Porro, para encontrar o canto inferior mais uma vez, aos 32 minutos.

Destiny Udogie precisou de uma grande intervenção para negar o segundo golo a Isak antes do intervalo, mas não muito depois do recomeço, o sueco duplicou a sua contagem, aos 51 minutos. Desta vez, o sueco aproveitou um passe de Bruno Guimarães e manteve a calma para bater Dúbravka.

Numa tentativa de rejuvenescer a sua equipa, Ange Postecoglou retirou o capitão Son-Heung Min a meio da segunda parte, mas isso raramente teve impacto, uma vez que o Newcastle continuou a dominar e só a trave impediu o golo de Emil Krafth.

Coube a Fabian Schär dar o brilho final ao marcador, marcando de cabeça após canto cobrado por Gordon, aos 87 minutos.

Os Magpies estão agora invictos há seis jogos em casa e sobem ao sexto lugar da tabela, apesar de terem disputado um jogo a mais do que o Manchester United, que lidera com um ponto de vantagem. O Tottenham, por sua vez, perdeu a oportunidade de pressionar o Aston Villa e, embora a tabela de coeficientes da UEFA possa garantir à Premier League uma quinta vaga na Liga dos Campeões, os resultados continentais do meio da semana sugerem que isso não é de forma alguma uma garantia.

 Por isso, Postecoglou e companhia precisam de recuperar rapidamente se quiserem voltar ao topo da tabela.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform