Premier League: Bruno Fernandes salva Manchester United com bis frente ao Bournemouth (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Bruno Fernandes salva Manchester United com bis frente ao Bournemouth (2-2)
Bruno Fernandes foi a grande figura do Manchester United
Bruno Fernandes foi a grande figura do Manchester UnitedAFP
Um bis do capitão português evitou derrota dos comandados de Erik ten Hag em casa do Bournemouth. Resultado, ainda assim, amargo para os red devils que não aproveitam o deslize do Tottenham.

Bournemouth 2-2 Manchester United

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de perder sete pontos nas últimas três partidas da Premier League, o United sabia que precisava de uma resposta positiva na longa viagem até à costa sul. No entanto, foi a equipa de Andoni Iraola que dominou o primeiro quarto de hora, e a sua pressão inicial foi recompensada quando Dominic Solanke aproveitou um tropeção de Willy Kambwala para rematar de forma brilhante para o fundo da baliza. Com todo o ímpeto, os Cherries estiveram perto de dobrar a vantagem quando Milos Kerkez viu um remate à queima-roupa ser travado por André Onana e Luis Sinisterra disparou um remate rasteiro que passou perto do poste.

As oportunidades desperdiçadas custaram caro ao Bournemouth, que chegou ao empate em contra-ataque através do capitão Bruno Fernandes, que aproveitou uma bola perdida na área para rematar para o fundo das redes.

Os anfitriões continuaram a criar oportunidades de golo e não tardaram a recuperar a vantagem, quando Justin Kluivert cortou para o meio e rematou com segurança para a baliza de Onana. O ritmo da partida não deu sinais de abrandar, com Kerkez e Fernandes a acertarem na trave antes do intervalo.

Os primeiros minutos da segunda parte foram semelhantes aos da primeira, com Kluivert e Solanke a desperdiçarem meias oportunidades para os anfitriões. Apesar de estar em desvantagem no marcador, o United teve uma oportunidade de ouro para empatar a partida, quando Adam Smith foi penalizado por mão na bola dentro da área, permitindo a Fernandes marcar o segundo golo de Neto.

O jogo manteve-se equilibrado nos últimos 20 minutos, mas, apesar dos esforços de ambas as equipas e de um penálti anulado a favor dos anfitriões, o golo da vitória acabou por não aparecer. O resultado prolonga a série invicta dos Cherries na Premier League em casa para cinco jogos (três vitórias e dois empates), enquanto a equipa de Erik ten Hag continua a 10 pontos de distância dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, com apenas seis jogos por disputar.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform