Futsal: Sporting vence e mantém distância para o líder (1-5), Benfica goleia Torreense (2-7)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Futsal: Sporting vence e mantém distância para o líder (1-5), Benfica goleia Torreense (2-7)
Os leões golearam o Belenenses
Os leões golearam o BelenensesSporting CP
O tricampeão nacional repôs a distância de três pontos de desvantagem para o líder SC Braga, goleando o Belenenses fora de portas. O Benfica não quis ficar atrás e, mais tarde, goleou o Torreense numa segunda parte avassaladora.

Belenenses 1-5 Sporting

No Pavilhão Acácio Rosa, o Belenenses entrou melhor na partida e, depois de Ivo Oliveira acertar nos ferros da baliza de Gonçalo Portugal, os azuis do Restelo chegaram mesmo ao golo, por Luís Nunes. Ainda assim, o Sporting reagiu bem e, no espaço de um minuto, Hugo Neves colocou a sua equipa em vantagem. A fechar a primeira parte, Sokolov fez o 1-3.

Na segunda metade, o russo bisou nos primeiros minutos e colocou a formação de Nuno Dias a vencer confortavelmente. Aos 31 minutos, o guarda-redes Rafagnin por ter parado um remate no meio-campo do Belenenses, mas a formação da casa não conseguiu aproveitar e viu Marinho também ser expulso. A fechar, Taynan fez o 1-5.

Com esta vitória, os leões chegaram aos 16 pontos na Liga e reduziram para três os pontos de desvantagem para o líder SC Braga que, ainda assim, tem um jogo a mais.

Torreense 2-7 Benfica

O jogo começou de feição para as águias, que inauguraram o marcador logo nos primeiros segundos, por intermédio de Jacaré, o primeiro golo do brasileiro na prova. Mas o SCUT não deitou a toalha ao chão e chegou ao empate quase de seguida, por Rúben Santos, aos três minutos. Um resultado que se manteve até ao intervalo, antes do descalabro do segundo tempo.

Tal como no início do encontro, Gonçalo Sobral colocou os encarnados em vantagem, de calcanhar. Pouco depois, Léo Gugiel subiu no terreno e assistiu Arthur para o golo da tranquilidade. Foi uma falsa tranquilidade, já que, aos 36 minutos, Nuno Miranda num belo trabalho individual reduziu e abriu a porta a quatro minutos finais de alta rotação. 

Arthur estava em noite inspirada e bisou, aos 37 minutos, antes de assinar o hat-trick, aos 39, já com o Torreense a jogar com um homem avançado. Pelo meio, Jacaré também concretizou o seu bis, aos 38 minutos.

O Benfica mantém-se no terceiro lugar, com 12 pontos, enquanto o SCUT somou a quarta derrota consecutiva e está no oitavo posto.

Ferreira do Zêzere 2-2 Caxinas

Na capital do ovo, o Ferreira do Zêzere superiorizou-se ao Caxinas na etapa inicial e chegou ao intervalo em vantagem, fruto do golo de David Costa aos nove minutos.

Na etapa complementar, João Miguel ampliou a vantagem, mas a formação de Vila do Conde conseguiu chegar ao empate, com golos de Nilton, na própria baliza, e Milton Dias.