DeChambeau lidera e Tiger Woods procura mais magia em Augusta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
DeChambeau lidera e Tiger Woods procura mais magia em Augusta
Bryson DeChambeau marcou um resultado de sete abaixo de 65 na quinta-feira
Bryson DeChambeau marcou um resultado de sete abaixo de 65 na quinta-feiraAFP
O Masters estava pronto para uma segunda volta emocionante esta sexta-feira, com o porta-estandarte da LIV Golf, Bryson DeChambeau (30), a uma pancada de distância do primeiro classificado, Scottie Scheffler (27), e Tiger Woods (48) à procura de alguma da sua velha magia dos grandes torneios.

O dia de maratona no Augusta National começou cedo com 27 golfistas, incluindo Woods, a fazerem um trabalho duplo, terminando as primeiras rondas que tinham sido adiadas devido às condições climatéricas, antes de voltarem para um campo banhado pelo sol.

Com a primeira ronda concluída, o palco está montado para muito drama de golfe, para cima e para baixo na tabela de classificação.

Como sempre, as atenções estarão viradas para Woods, que tenta alcançar o recorde de 24 cortes consecutivos no Augusta National.

Vencedor de cinco Green Jackets, Woods já produziu uma longa lista de momentos mágicos no Masters e terá de conjurar mais um depois de terminar a sua ronda de abertura com 73 tacadas.

Sentado a um abaixo em 13 buracos, Woods tornou uma tarefa difícil ainda mais assustadora com um bogey no 14.º, o seu primeiro buraco do dia, e fechou a sua ronda de abertura com outro bogey no 18.º.

Tiger Woods bate o seu tee shot no 15.º buraco durante a primeira ronda
Tiger Woods bate o seu tee shot no 15.º buraco durante a primeira rondaReuters

Woods está a enfrentar um desafio que irá certamente testar a sua vontade e o seu corpo, ferido por uma lesão.

Woods tinha jogado apenas 24 buracos este ano à entrada para a ronda inaugural, e o 15 vezes vencedor de grandes torneios vai tentar jogar quase tantos num só dia, enquanto tenta bater o recorde de cortes do Masters e obter o sexto Green Jacket que insiste estar ao seu alcance.

No topo da tabela de classificação estão duas das figuras mais intrigantes do golfe, o impetuoso DeChambeau, da LIV Golf, e Scheffler, que está a dominar o PGA Tour com duas vitórias e um segundo lugar nas suas últimas três partidas.

DeChambeau utilizou uma explosão de birdies no final do dia para chegar aos 65 abaixo de sete na quinta-feira, enquanto Scheffler também fez birdies no final do dia para registar um 66 abaixo do par e sem bogeys.

O estreante no Masters, o dinamarquês Nicolai Hojgaard, e o número 11 do mundo, Max Homa, estão a duas pancadas do líder, com o campeão do Masters de 2016, Danny Willett, a fazer a sua primeira partida desde a cirurgia ao ombro em setembro, a três do ritmo.

O número dois do mundo Rory McIlroy, num grupo de alto nível com Scheffler e o campeão olímpico Xander Schauffele, vai tentar aproveitar o seu primeiro resultado de um abaixo de 71, enquanto o irlandês do norte faz a décima tentativa de completar um Grand Slam de carreira de quatro majors.

O espanhol Jon Rahm, que procura tornar-se o quarto golfista a ganhar dois Green Jackets consecutivos, tentará colocar a sua defesa do título no bom caminho, depois de uma abertura sem brilho, com 73 tacadas.

Jordan Spieth, um vencedor do Green Jacket e duas vezes vice-campeão, viu as suas esperanças de chegar ao fim de semana reduzidas com um final horrível na sua ronda de abertura, que incluiu um bogey quádruplo nove no 15.º buraco, que o deixou na parte inferior da tabela de classificação, com sete acima.